Política Titulo
PSDB critica uso da imagem de Geraldo Alckmin pelo prefeito
Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Integrantes da coordenação de campanha do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição, divulgaram foto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) com o prefeiturável em redes sociais, citando frase de apoio do chefe do Estado ao petebista. A alta cúpula tucana criticou o uso da imagem pelo atual chefe do Executivo.

"Não tenho informações sobre qualquer declaração de apoio do governador a qualquer outro candidato. Se estão utilizando isso, acho pouco ético. Está bem definido o posicionamento do partido na cidade e nosso candidato é o (Raimundo) Salles (PDT), que temos grande esperança que vá para o segundo turno", comentou Cesar Gontijo, secretário-geral do diretório estadual do PSDB.

Para o líder tucano, a imagem e frase utilizadas são antigas. "Isso pode ter sido em outro momento, em que o Alckmin esteve mais próximo do prefeito. Como partidário, o governador apoia a candidatura do PDT em Santo André. Acho que foi algo que aconteceu fora do contexto eleitoral, com declaração de apoio institucional, do Estado ao município", argumentou Gontijo.

O presidente municipal do PSDB e candidato a vice de Salles, Ricardo Torres, disse não ter dúvidas sobre o apoio do chefe do Palácio dos Bandeirantes. "Parece que o objetivo do Aidan é captar os votos do governador aqui, já que o Alckmin tem bom eleitorado na cidade. O que importa é que ele está do nosso lado, dando autorização oficial para uso da imagem dele."

O Diário procurou por várias vezes, via telefone e e-mail, a coordenação de campanha de Aidan para responder sobre o assunto. No entanto, até o fechamento desta edição a equipe do petebista não retornou aos contatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;