Política Titulo BRIGA JURÍDICA
Peemedebista tenta impugnar candidatura de Diniz Lopes

Contas da Câmarareferentes a 2005 são problema encontrado

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


O deferimento da candidatura de Diniz Lopes (PR) a prefeito de Mauá volta a estar em risco. Candidato a vereador, Mané Borracheiro (PMDB) impetrou recurso contra a decisão da Justiça Eleitoral, que no fim de julho declarou o republicano apto a disputar a eleição.

No centro do imbróglio estão as contas da Câmara, da qual Diniz foi presidente nos biênios 2003/2004 e 2005/2006. O prefeiturável apresentou liminar do Tribunal de Justiça que anulou o julgamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que reprovou as finanças dos dois primeiros anos.

No entanto, Mané Borracheiro alega que o mesmo não se aplica aos balancetes de 2005 e 2006, pedindo o enquadramento do republicano na Lei da Ficha Limpa.

No dia 2 Diniz reuniu assessores na casa de um amigo para comemorar o deferimento. Ele diz que possui decisão favorável do TJ anulando também os julgamentos das contas de 2005 e 2006 por não ter obtido direito à ampla defesa.

O prefeiturável atribui o recurso à adversária Vanessa Damo (PMDB). "É uma tentativa desesperada deles criarem um fato. O Mané Borracheiro, coitado... Se o Rollo passar na frente dele ele não o reconhecerá. Isso é coisa da Vanessa." Entre os oito advogados que representam o candidato a vereador na ação está o renomado Alberto Rollo.

Presidente municipal do PMDB e marido de Vanessa, José Carlos Orosco Júnior nega participação. "Não orientamos. O Mané move o recurso por suas convicções."

Não há prazo para a apreciação do recurso. Enquanto aguarda o parecer, Diniz minimiza. "É caso encerrado. Sou ficha limpa, limpíssima."

No início do mês, Mané Borracheiro declarou que o deferimento do prefeiturável era uma "sacanagem da Justiça". Ele não foi localizado pelo Diário ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;