Política Titulo Imagem colada
Regina se aproxima de Alckmin
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entrou na campanha da prefeiturável de São Caetano pelo PTB, Regina Maura Zetone. O tucano já aparece nas placas de publicidade da petebista, local inicialmente explorado com a imagem do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para conquistar os eleitores.

"São fases. Primeiro existia o desconhecimento da população de que eu era a candidata de sucessão do Auricchio, indicada pelo grupo governista. Hoje isso já está muito claro. Então, a gente já pode mudar a dinâmica da campanha", explicou a petebista.

Para Regina, o apoio do tucano é excelente ajuda, principalmente porque o PSDB é tradicionalmente bem votado na cidade. Por exemplo, o governador recebeu 61,6% dos votos válidos em São Caetano na eleição de 2010, que venceu no primeiro turno. No mesmo ano, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, obeteve 69% no segundo turno.

Segundo a candidata, é provável que sua gestão tenha melhor comunicação com o Estado por causa do apoio. "É importante na interlocução para ter acesso às solicitações de demandas do município, para poder participar de decisões e opinar em projetos como os que envolvem a fronteira de São Paulo com São Caetano."

ENCHENTE

Após ouvir reclamações de moradores sobre alagamentos, Regina disse que pretende aumentar o número de galerias pluviais na cidade. Inicialmente, a intenção é implantar o sistema desde a Rua Visconde de Inhaúma, passando pela Rua Silvia, até encontrar a Rua Porto Calvo. "Está no meu plano de governo a revisão e construção de galerias. É a melhor opção para acabar com o problema", disse.

A prefeiturável fez campanha ontem pelo bairro Nova Gerty junto da primeira-dama, Denise Auricchio. "Ela é uma excelente cabo eleitoral", elogiou. À tarde, visitou moradores do Conjunto Residencial Radialistas. Batendo em cada porta, pediu votos e sugestões para o plano de governo.

Apesar de licenciado, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) não acompanhou Regina na atividade eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;