Política Titulo Aposta
Pinheiro diz que Profamília será prioridade
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, intensificou o discurso e tornou a principal aposta da prefeiturável governista, Regina Maura Zetone (PTB), o programa social Profamília, também como plataforma de sua campanha.

Ex-petebista e ex-aliado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), Pinheiro não considerou que a estratégia possa causar confusão ao eleitor, já que é apresentada com frequência por ambos os postulantes. "Não. O que for bom para a cidade temos que aceitar, ampliar e incentivar", desviou. A estratégia teve início quando Pinheiro passou a desmentir boatos de que encerraria os benefícios atuais em uma eventual gestão. "Desejo o bem dela (Regina). Que me esqueçam e parem de me denegrir em reuniões", disparou.

O prefeiturável garantiu que vai ampliar o número de atendimentos e avaliar a possibilidade de turbinar o recurso, ontem em caminhada pela Rua Oriente, no bairro Barcelona. "Preciso ver como está e, se for possível, dar mais recursos ao Profamília", disse.

A proposta foi ganhando corpo com anúncios de propostas de reformulação e três novas vertente,: Proaluguel (auxílio financeiro para famílias sem casa própria); Recomeçar (reformulação do Proquali ofereceria cursos de capacitação e emprego na Prefeitura); Agentes Cuidadores de Saúde (reformulação do Agente Cidadão Sênior, traz servidores remunerados com atividade em residências); Auxílio Pós-graduação (ofereceria bolsas de estudo); e cursinho pré-vestibular gratuito. Conteúdo parecido também foi apresentado pela prefeiturável governista.

O programa nasceu há cerca de três anos na atual gestão. Regina foi assessora especial de Assistência Social, Pasta pela qual comandou a implementação do Profamília. O prefeito José Auricchio Júnior sempre creditou os avanços da ação à sua candidata. "Que eu saiba, não é ela (Regina) a mãe desse programa. Ele (Auricchio) diz que foi ela, mas não", argumentou Pinheiro.

Antes de deixar o cargo na administração para concorrer ao Palácio da Cerâmica, o último balanço de Regina indicou que a transferência de renda com as 17 vertentes chega a R$ 45 milhões, para 15 mil famílias atendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;