Esportes Titulo Série C
Equilíbrio marca disputa no
grupo do Ramalhão na Série C

Quatro pontos separam Santo André, 7º colocado do Grupo
B do Brasileiro da Série C com 11 pontos, do líder com 15

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


Quatro pontos separam o Santo André, sétimo colocado do Grupo B do Brasileiro da Série C com 11 pontos, da Chapecoense, líder com 15. Isso mostra o quão equilibrada está a chave e, por isso, o discurso é unânime entre os atletas antes e após as partidas: ‘Não tem jogo fácil' ou ‘todos os times estão no memso nível.' Marcelo Bonan, Fábio Santos, Marcelo, Fábio Baiano e Bady são alguns dos que declararam isso recentemente. E para entrar ainda mais no bolo e encerrar o primeiro turno no G-4, o elenco prevê vitória sobre o Macaé, às 15h30 de amnhã, no Estádio Bruno Daniel.

O time perdeu a primeira no torneio na última rodada, para o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Rio de Janeiro. Mas o técnico Claudemir Peixoto descarta que o resultado tenha trazido qualquer tipo de abalo ao grupo. "É dar tranquilidade ao elenco e vencer em casa para virar o turno junto com os adversários", disse o treinador.

O Ramalhão vinha de cinco empates e duas vitórias nas sete primeiras rodadas da competição e, na visão do treinador, o revés no Rio foi ruim sobretudo pela forma como aconteceu. "Bom não foi, principalmente pelo jeito que jogou. O time teve apagão de dez minutos e eles (Duque de Caxias) venceram o jogo. Foi a partida que a gente teve mais chances de gol, criou bastante, mas não fez. E em detalhes, bobeiras, eles acabaram marcando. No segundo tempo, o Bonan não pegou uma bola, mas infelizmente não conseguimos empatar", descreveu Peixoto.

Para o duelo de amanhã, porém, o comandante terá a volta de seu homem de confiança, o volante Claudio Britto, que sofreu entorse no tornozelo, mas está recuperado. Na opinião dele, o time sentiu a ausência do jogador. "A presença do Britto na cabeça de área fez falta. O Júnior (Paulista) e o Luiz (Paulo) estão acostumados com ele por ali, posicionado na frente da defesa."

Hoje, o Santo André realiza o último treino antes de encarar o Macaé, às 9h30, no campo da garagem, em Mauá. Os desfalques confirmados para a partida de amanhã ficam por conta do zagueiro Luiz Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do meia Chiquinho, contundido.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;