Esportes Titulo Contra Colômbia
Médico avalia Neymar e confirma presença do atacante

José Luiz Runco disse, entretanto, que ele deve ser
poupado dos treinamentos para preservar coxa e joelho

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/07/2014 | 07:46
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Se depender do médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, Neymar estará em campo nas quartas de final da Copa do Mundo, sexta-feira, às 17h, contra a Colômbia, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Por meio da assessoria de imprensa da CBF, ele se pronunciou ontem após fazer reavaliação no jogador e disse que as dores na coxa esquerda e no joelho direito devem diminuir até o jogo.

 “(Neymar) Não preocupa para a partida de sexta-feira”, garantiu José Luís Runco, que deve alterar a programação do jogador para que as atividades favoreçam a rápida recuperação do atacante. “Se precisar ser poupado dos treinos, será poupado”, acrescentou.

 Ontem, na reapresentação da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, Neymar e os demais jogadores que iniciaram a partida contra o Chile, no sábado, fizeram apenas treino regenerativo na piscina, com exceção do goleiro Julio Cesar, que foi a campo ao lado dos reservas. 

 Para preservar a condição física dos jogadores, desde o início da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem optado por descansos e atividades leves, realizando apenas um treino forte, geralmente na antevéspera das partidas, quando comanda coletivo que define o time titular. 

 Apesar de curtir folga domingo com a namorada, a atriz Bruna Marquezine, Neymar realizou tratamento intensivo, em Santos, com aparelho que emite choques elétricos, para acelerar o processo de recuperação. A atividade foi acompanhada pelo fisioterapeuta Rafael Martini, que presta serviços para o Peixe.

 Além de Neymar, outros três jogadores preocupam o departamento médico da Seleção Brasileira. O zagueiro David Luiz atuou no sacrifício diante do Chile por conta de fortes dores nas costas e também fará tratamento. O meia Oscar sofreu arranhão na coxa esquerda e também está sob supervisão, assim como o volante Luiz Gustavo que, apesar de suspenso, sentiu incômodo no joelho direito.

Após agredir jogador chileno, diretor da CBF é suspenso

 O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, está sendo investigado pela Fifa por suposto soco dado no atacante Pinilla, do Chile, durante o intervalo da partida das oitavas de final da Copa, sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Baseada em vídeo, a entidade suspendeu preventivamente o brasileiro, que, pelo menos por enquanto, não poderá acompanhar a delegação no Mundial.

 A CBF não irá recorrer da punição, uma vez que a Fifa não retirou a credencial de Rodrigo Paiva, assim, ele poderá trabalhar normalmente nas atividades realizadas na Granda Comary e nas vésperas das partidas. Ele só não poderá mais conduzir as entrevistas coletivas com os integrantes da delegação brasileira. 

 Rodrigo Paiva divulgou comunicado oficial no site da CBF. “Respeito, como sempre respeitei, as decisões da Fifa. O caso está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da entidade e o mesmo já tem à sua disposição provas da conduta reprovável por parte de integrantes da delegação chilena, que trarão luz à verdade dos fatos.”

 No Twitter, o chileno Mauricio Pinilla cobrou punição severa ao brasileiro. “Deveriam sentir vergonha por este delinquente disfarçado de terno. Suárez, por uma mordida, arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa só uma partida por um soco na cara? Fifa? Exijo da Fifa uma punição exemplar para Rodrigo Paiva, igual à do meu colega Suárez!”, publicou. 

Fernandinho não vê problema em atuar mais recuado

Coadjuvante no início da Copa do Mundo, Fernandinho tem ganhado espaço na escalação da Seleção Brasileira. Depois de levar a melhor na briga com Paulinho pela vaga de titular no meio campo e fazer o quarto gol na goleada (4 a 1) sobre Camarões, na última rodada da primeira fase, o jogador do Manchester City será mantido na equipe para o duelo contra a Colômbia, sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza, mas provavelmente em nova função.

 Com a suspensão de Luiz Gustavo pelo segundo cartão amarelo, Fernandinho deve ser recuado para atuar como primeiro volante. Assim, Paulinho, Hernanes e Ramires brigam pela vaga que sobra no meio campo.

 Para Fernandinho, o deslocamento é natural e não preocupa. “Na convocação, fui chamado como primeiro volante. Assim joguei na Inglaterra em toda a temporada. Para mim (atuar como primeiro volante), não é problema nenhum. O importante é achar o equilíbrio para que possamos segurar esse meio de campo da Colômbia”, declarou.

 Durante a entrevista concedida ontem, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, o volante chamou atenção para a força do adversário de sexta-feira. “Assisti ao primeiro jogo da Colômbia na Copa, contra a Grécia. O primeiro gol chamou a atenção, com Cuadrado cruzando da direita e o Armero finalizando na esquerda. Todo o time chega forte ao ataque ao mesmo tempo. Temos que ter cuidado. O James (Rodriguez) e o Cuadrado talvez sejam os principais articuladores da Colômbia e temos que tomar muito cuidado com eles”, disse.

Julio Cesar curte fama de super-herói em Teresópolis

Único titular da Seleção que apareceu para treinar no campo da Granja Comary, ontem, o goleiro Julio Cesar foi ovacionado pelos torcedores que moram no condomínio localizado ao lado do centro de concentração usado pelo Brasil, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Após brilhar com dois pênaltis defendidos nas quartas de final diante do Chile, o goleiro curtiu seu dia de super-herói.

 Após cumprir o treinamento, Julio Cesar pulou a grade de proteção, foi em direção aos torcedores e distribuiu autógrafos pacientemente. Os brasileiros trouxeram cartazes e até um boneco simbolizando super-herói dos quadrinhos, o Capitão América, com o número 12, o mesmo usado pelo goleiro brasileiro, às costas. 

 A Seleção Brasileira volta a treinar hoje, às 15h30, na Granja Comary, e mantém a concentração no Rio de Janeiro até amanhã, quando está marcada a viagem para Fortaleza. O último treino antes da partida será quinta-feira, já na Capital cearense, mas em local e horário indefinidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;