Cultura & Lazer Titulo Música
Paula Lima esbanja
alegria cantando samba

Em show no Golden Square, em S.Bernardo, cantora
resolveu experimentar ritmo após 12 anos de carreira

Gustavo Cipriano
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em turnê do seu sexto álbum, O Samba É Do Bem, Paula Lima se apresentou na noite de quinta-feira no Golden Square Shopping, em São Bernardo. A cantora subiu ao palco para cantar samba. Encorajada por amigos, a artista resolveu experimentar o ritmo após 12 anos de carreira.

Na apresentação para cerca de 2.000 pessoas, ainda se vê Paula Lima um pouco influenciada pela soul music que marcou os seus cinco discos anteriores. No centro do palco, ela interpreta com a força que lembra as grandes divas norte-americanas como Aretha Franklin e Chaka Khan (uma de suas inspirações). “Meu comportamento no palco não mudou. Continuo a mesma. Sempre escutei samba. A diferença é que agora estou colocando isso para fora”, declara em entrevista ao Diário.

E a alegria parece ser a chave para essa diferença. Desde a entrada ao som dos fãs gritando, Paula não para de sorrir. “Salve São Bernardo! É um prazer estar aqui”, afirmou, saldando o público antes de começar.

Nas canções, a sambista não fica um momento sem dançar. Mesmo usando o pedestal no início, a paulistana mostra que tem samba no pé. “Ela é linda demais. Estou muito empolgada com esse show”, comenta Andrea Maria Baptista, fã da cantora.

Andrea é de Barueri e viajou por três horas até chegar no local só para ver Paula Lima. “Peguei ônibus, Metrô e trem para vir, mas está valendo a pena. É o primeiro show dela que eu vou”.

Ela acompanha o trabalho da intérprete há dois anos e se diz fã número um, mesmo não tendo nenhum disco. “Sou fã de YouTube mesmo, mas já ouvi todas as músicas dela. Gosto muito de Amante Amado”.

A energia que contagiou Andrea tomou conta também de todo o ambiente da praça de alimentação do Shopping. Mesmo lanchando em suas mesas ou só passando pelo local, as pessoas não deixavam de parar para ver nem que fosse um pouco do som de Paula Lima.

A cantora fazia questão de animar o público a todo momento. “Vamos comigo aqui. Todo mundo na palma da mão”, disse no meio de uma das canções.

O repertório, aliás, contou com versões de músicas de outros artistas, além de oito faixas do novo disco. A famosa Chove, Chuva, de Jorge Ben Jor, ganhou novo ritmo sob o som do pandeiro, da cuíca e do cavaquinho, e teve seu refrão cantado pelo público junto com a banda inteiramente composta por sambistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;