Esportes Titulo Próxima etapa
Shaqiri brilha, Suíça vence Honduras e espera a Argentina
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/06/2014 | 07:02
Compartilhar notícia


A Suíça fez por merecer e venceu Honduras, por 3 a 0, ontem, em Manaus. Além de cumprir sua parte, contou com o empate entre Equador e França para chegar às oitavas da Copa do Mundo.

 A exibição de gala de Shaqiri, autor dos três gols, garantiu a seleção com seis pontos, na vice-liderança do Grupo E, liderado pelos franceses, que somam sete. 

 Se Honduras tinha remota chance de se classificar, Shaqiri tratou de acabar com o sonho do adversário ainda no primeiro tempo. Com seis minutos, cortou para o meio e bateu de perna esquerda no ângulo de Valladares, que nada pôde fazer.

 Superior tecnicamente, a Suíça não correu riscos atrás e chegou com perigo na frente. Aos 31, Shaqiri recebeu de Drmic, frente a frente com o goleiro hondurenho, e só escolheu o canto para ampliar.

 Na segunda etapa, Honduras até tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu. Aos seis, Palacios lançou Bengtson na área. O atacante driblou o goleiro e bateu, mas Rodríguez conseguiu afastar em cima da linha.

 Os centro-americanos se lançaram ao ataque e a Suíça aproveitou os espaços. Com 26 minutos, Drmic avançou pela esquerda e só rolou para Shaqiri fazer o terceiro gol europeu.

 Honduras quase marcou o seu ponto de honra, aos 34 minutos. Chávez fez boa jogada pela direita e cruzou para Bengtson cabecear, o que exigiu boa defesa de Benaglio.

 Mas era tarde. Sem forças e exaustos, o último suspiro dos hondurenhos no Mundial foi um chute de Figueroa, aos 44, que obrigou o goleiro suíço a espalmar para escanteio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;