Esportes Titulo De saída
Bósnia vence e se despede com honra

Desclassificada, seleção europeia mostra técnica
e se sobressai diante da retrancada equipe do Irã

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
26/06/2014 | 07:58
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A Bósnia e Herzegovina entrou em campo em Salvador, na tarde de ontem, focada em voltar para casa com, ao menos, uma vitória na Copa do Mundo do Brasil. Enquanto isso, o Irã – que ainda não havia marcado gols – precisava do resultado positivo para se classificar às oitavas de final. 

 Porém, a qualidade dos europeus se sobressaiu e eles superaram o Irã, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, as duas seleções deram adeus ao Mundial de 2014.

 A Bósnia começou a partida tentando furar o bloqueio adversário e, logo aos três minutos, Dzeko recebeu dentro da área e virou, batendo com perigo. Os europeus continuaram no ataque até conseguir o gol, aos 22 minutos. Pjanic achou Dzeko livre pelo meio e o atacante chutou rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar. Em desvantagem, o Irã respondeu rápido. Shojaei recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e carimbou o travessão. 

 Sem qualidade técnica, os persas abusaram das bolas alçadas na área durante a segunda etapa. Com isso, a Bósnia saiu da defesa e matou a partida. Em triangulação no meio campo, Pjanic recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro para ampliar. 

 De tanto insistir, o Irã conseguiu fazer seu gol de honra. Nekounam cruzou da esquerda e Ghoochannejhad só empurrou a bola para o gol. A animação persa durou apenas um minuto, já que, no lance seguinte, Vrsajevic avançou livre pela direita e bateu cruzado para sacramentar a primeira vitória da Bósnia na história das Copas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;