Esportes Titulo Invictos
Holandeses batem chilenos e confirmam campanha 100%

Chile, que também já estava classificado, acabou
em segundo no B e será o adversário da Seleção

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
24/06/2014 | 07:11
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Vitória para minar qualquer dúvida. A Holanda comprovou por que é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2014 ao vencer o Chile por 2 a 0, ontem à tarde, na Arena Corinthians, pela última rodada da primeira fase no Grupo B. A Laranja Mecânica terminou a fase inicial do torneio com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos) e agora terá pela frente o México, segundo da Chave A. O Chile, que também já estava classificado, terminou em segundo no B e será o adversário do Brasil – primeiro do A – nas oitavas de final. 
 
Os primeiros minutos de bola rolando serviram mais para que as equipes pudessem se estudar um pouco. Apesar de algumas chances de gol alternadas para ambos os lados, o placar se manteve. 
 
No início da segunda etapa, a habilidade dos atacantes, começou a fazer a diferença. La Roja contava com Sánchez, que recebeu a bola pela esquerda, aos 19, e deu lindo drible no marcador antes do arremate, para defesa de Cillessen. No minuto seguinte, Robben driblou dois marcadores, mas errou o alvo. 
 
Eis que então apareceu o dedo do treinador. O holandês Louis Van Gaal colocou Leroy Fer no lugar do meia Sneijder. E, em sua primeira jogada, o volante abriu o placar, de cabeça. 
 

 O Chile, então, partiu com todas as forças para o ataque. Mas estava bastante desorganizado na defesa. Assim, ficou fácil para os holandeses definirem a partida. Em contra-ataque, aos 46, Robben ganhou do marcador na velocidade e cruzou na medida para Depay dar números finais à partida.

Robben destaca atuação e divide mérito

Considerado por muitos como o craque da Copa do Mundo até o momento, o atacante holandês Robben preferiu dividir com os companheiros os méritos, após outra grande atuação. O jogador foi eleito pela Fifa o craque da partida na Arena Corinthians. 
 
“Nós vencemos e, por isso, somos eficientes. Tenho muito orgulho deste time. Você, às vezes, não tem a posse de bola, mas nós aproveitamos as chances. Acho que tenho que dar parabéns,para as duas seleções hoje (ontem) porque foi um excelente jogo para se assistir, com muita paixão em campo. Tenho orgulho pela forma como nos defendemos, como um time mesmo. E também criamos possibilidades”, disse Robben.
 

A tranquilidade do atacante contrastou com a irritação do técnico Louis Van Gaal. O comandante da Laranja Mecânica não deixou passar em branco as acusações do técnico do Chile, Jorge Sampaoli, de que os holandeses apenas se defenderam. “Não estou interessado no que o técnico do Chile disse e nem vou comentar sobre isso”, desconversou. 

A língua afiada do holandês desafiou os jornalistas quando questionado sobre o esquema tático utilizado no jogo. “ Você poderia definir o que é um futebol de ataque? Estou lhe fazendo uma pergunta. Se a sua é tão inteligente”, criticou Gaal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;