Esportes Titulo Última chance
Itália e Uruguai brigam por sobrevivência na competição
Renato Gerbelli
Especial para o Diário
24/06/2014 | 07:54
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 As campeãs do Mundo Itália e Uruguai disputam hoje, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal, uma vaga do Grupo D para a próxima fase da Copa no Brasil. As duas equipes somam três pontos e, quem vencer, está garantido. Em caso de empate, a Azzura leva vantagem por ter saldo de gols 0, enquanto a Celeste tem -1. O único já classificado do grupo é o time azarão da Costa Rica, com seis pontos.

 Mesmo com a vantagem do empate, o técnico italiano Cesare Prandelli indicou que vai escalar equipe mais ofensiva em relação aos outros jogos. Balotelli, que atuou isolado nas duas primeiras rodadas, agora terá a companhia de Ciro Immobile. O atacante vai entrar na vaga de Candreva.

 Já De Rossi, com lesão na panturrilha direita, dará lugar a Verratti. A lateral esquerda é outra posição que o comandante italiano vai mudar. Abate não agradou o treinador na última partida e vai sair para entrada de De Sciglio, recuperado de contusão na coxa esquerda.

 Nascido em São Bernardo, o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta também vai deixar o time titular para que Bonucci entre na defesa e Prandelli possa jogar no esquema 3-5-2.

URUGUAI

 A Celeste Olímpica é puro mistério para a partida de hoje. A equipe precisa da vitória e, por isso, o técnico Óscar Tabárez preferiu não dar pistas sobre a escalção nos treinos.

 A única dúvida do comandante é Diego Lugano. O capitão uruguaio está sentido dores no joelho esquerdo e deve ficar de fora do duelo. Com isso, o zagueiro Giménez, de apenas 19 anos, pode integrar a equipe titular.

 Já Maxi Pereira volta para lateral direita após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido na estreia do Mundial. Enquanto isso, a principal estrela da equipe, Luis Suárez, está confirmadíssimo, após marcar os gols da vitória na partida contra a Inglaterra. Mais informações na página 16

Itália e Uruguai brigam por sobrevivência na competição

Luis Suárez afirma estar em perfeitas condições para partida decisiva

 Salvador no duelo contra a Inglaterra, o atacante Luis Suárez tranquilizou os uruguaios e garantiu estar 100% para jogar, mesmo tendo operado o joelho esquerdo há um mês.

 “Meu joelho está bom, em condições perfeitas. Claro que depois de uma cirurgia é difícil prever como irá se recuperar. Mas se não estivesse me sentindo bem no jogo passado , pediria para não ser escalado”, contou.

 Precisando da vitória para se classificar, o goleador espera o Uruguai no ataque. “Vamos tratar de ir atrás do resultado. Vai ser uma partida linda de se jogar. Esperamos o melhor da Itália e nós também vamos dar o nosso melhor.” 

Prandelli exalta patriotismo do rival e quer time jogando pelo país

 O treinador da Itália, Cesare Prandelli, rasgou elogios ao amor pela pátria do Uruguai e quer sua equipe igual ao adversário: jogando pelo país. “Uruguai tem um senso de patriotismo que nós não temos. Precisamos lembrar que estamos jogando pela Itália. Vamos precisar de força e coragem para vencer ”, disse.

 Mesmo entrando em campo pelo empate, o treinador afirmou que só pensa em ganhar. “Estamos convencidos de que, para atingir o resultado, temos de entrar com a mentalidade da vitória. Não podemos pensar em igualar o placar, mas, se empatarmos, foi porque tivemos equilíbrio.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;