Esportes Titulo Fórmula 1
Tudo volta à normalidade com dobradinha da Mercedes
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
23/06/2014 | 07:49
Compartilhar notícia


A dobradinha Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Mercedes), ontem, no Grande Prêmio da Áustria, marcou mais uma etapa do Mundial de Fórmula 1. Esta foi a terceira vitória do alemão, que abriu vantagem na temporada. Rosberg soma 165 pontos contra 136 de Hamilton.

 O GP, no entanto, teve como um dos destaques o melhor fim de semana do piloto brasileiro da Williams, Felipe Massa. Após seis anos, ele conquistou a pole position no sábado e, ontem, chegou na quarta colocação, performance mais positiva do ano. Com o feito, Massa se posiciona na nona colocação do campeonato, com 30 pontos. 

 Após a corrida, o piloto não deixou de ressaltar o problema em sua primeira parada. “Não sei o que aconteceu, mas voltei numa posição difícil. Perdi muito tempo naquela volta e a chance de brigar pelo pódio”, comentou. 

 Apesar de Massa ter largado na ponta, Rosberg deu mostras de que estava com muita vontade de vencer mais esta prova. Foi na 39ª volta que o alemão entrou nos boxes e contou com um pit stop mais veloz do que seus adversários, mantendo a vantagem até o fim.

 No Mundial de Construtores, a Mercedes deu outra lavada. Lidera com 301 pontos, à frente da segunda colocada, a RBR, que tem 143. A próxima prova da F-1 está marcada para o início de julho, em Silverstone, na Inglaterra.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;