Esportes Titulo Seleção
Felipão prega cautela
antes de encarar o México

Treinador mostra confiança no trabalho da
Seleção Brasileira, mas elogia adversário

Anderson Fattori
Enviado a Fortaleza
17/06/2014 | 07:32
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 

Ao mesmo tempo em que demonstra estar satisfeito com o trabalho que tem realizado à frente da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Felipão toma cuidado para que a confiança não se transforme em euforia. Na entrevista concedida ontem, era nítido que o treinador escolhia as palavras para elogiar a equipe nacional, mas não passar a mensagem de que a classificação para as oitavas de final está garantida.

“Se alguém pensa que vai entrar em campo e ganhar fácil durante a Copa do Mundo está muito enganado e os jogos até aqui provam isso. Em uma partida acontecem muitos imprevistos. Na estreia, por exemplo, fomos surpreendidos pela Croácia e não conseguimos impor nosso ritmo no começo. Mas vocês viram a reação que tivemos até virar a partida. Jogadores e torcedores mostraram força e conseguimos reagir”, comentou o treinador.

Felipão aproveitou para elogiar o time mexicano, que estreou vencendo Camarões por 1 a 0, além de ter tido dois gols mal anulados pelo trio de arbitragem. “De um ano para cá, desde a Copa das Confederações, os mexicanos estão com o terceiro técnico diferente e isso muda a forma de o time jogar. Temos de observar e nos posicionar para causar prejuízo ao adversário. Os jogadores são os mesmos, mas o local onde ficam no campo não e precisamos ficar atentos quanto a isso”, recomendou Felipão.

 

Sobre a arbitragem, o técnico evitou entrar em polêmica e disse que não teme represálias por conta do pênalti marcado para o Brasil na estreia. “Não tenho nada a falar sobre a arbitragem. Tenho de cuidar do meu time e deixar os jogadores prontos para entrar em campo”, resumiu.   

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;