Esportes Titulo Vôlei
Federer bate Djokovic e leva o penta em Cincinnati

O atual número um do mundo precisou de apenas uma hora e 20 minutos para vencer

da Redação
20/08/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


 

O suíço Roger Federer conquistou ontem, pela quinta vez, o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao bater o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (9/7).

O atual número um do mundo precisou de apenas uma hora e 20 minutos para vencer o 28º duelo contra o vice-líder do ranking da ATP. O suíço tem ampla vantagem: 16 vitórias, contra 12 do sérvio. Federer repetiu o resultado da final do Masters 1000 de Cincinnati de 2009, quando também derrotou Djokovic em dois sets (6/1 e 7/5).

Na primeira parcial de ontem, o suíço converteu três do quatro break points que obteve e aplicou um pneu (6/0) sobre Djokovic, em apenas 20 minutos - foi a primeira vez que um set entre os dois terminou com um pneu - que é quando um dos tenistas não consegue vencer sequer um game.

Djokovic, porém, reagiu no segundo set e equilibrou o duelo. Cada um confirmou o serviço três vezes, além de ambos não terem concedido nenhum break point.

Assim, a disputa seguiu para o tie break, que também foi bastante equilibrado. Mas Federer foi melhor nos momentos decisivos e venceu por 9/7, para assegurar mais um título - o 76º da carreira.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;