Esportes Titulo Santo André
Corrida do Aramaçan tem recorde de participantes
Rafael Zamo
Especial para o Diário
20/08/2012 | 07:10
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Pela quinta vez, o Clube Atlético Aramaçan promoveu, ontem, a Corrida 10k e a Caminhada 5k, pelas ruas de Santo André. Neste ano, foram 1.050 participantes, recorde em todas as edições. Deste número, cerca de 60% dos atletas são associados do clube.

Na prova masculina, o vencedor foi Fábio Luiz Rodrigues dos Santos, com o tempo de 31min56s. Rodrigo Lopes Sabino e Clever Tiago Mota Silva, chegaram na sequência.

Entre as mulheres, Érica de Cássia Reis Santos completou o percurso em 42min36s e foi a primeira. Na segunda colocação ficou Maria Cristina Richter e na terceira, Maria Tereza Soares Fernandes.

"Foi uma grande prova em todos os aspectos. Não tivemos nenhum problema médico ou contusão", disse o diretor de Esportes do Aramaçan, Rubens Darós.

O dirigente revelou ainda a meta audaciosa do clube para a próxima edição da prova, em 2013. "Para o ano que vem, queremos aumentar o evento e dobrar o número de participantes."

Na corrida de ontem, destaque para Maria Boemia Lopes, 82 anos, e para Antônio Lopes dos Santos e Walter da Silva Reino, ambos com 84 anos. Este último, é associado do clube e foi o primeiro participante a se inscrever na prova.

MEIA MARATONA DO RIO - Ainda ontem, aconteceu a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com domínio queniano. No masculino, Wilson Ekupe Loyanae venceu, com o tempo de 1h01min06. Mark Korir, também do Quênia, terminou na segunda colocação e o brasileiro Solonei Rocha da Silva ficou em terceiro.

No feminino, a vencedora foi Pasalia Kipkoech, com a marca de 1h07min17, novo recorde de prova. Ela superou a compatriota e ex-recordista da Meia Maratona do Rio, Eunice Kirwa. Cruz Nonata da Silva foi a melhor brasileira, na quarta colocação.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;