Cena Política Titulo Cena Política
Números, números e mais números

No meio político, está todo mundo com a calculadora nas mãos. Os envolvidos com o processo

Cena Política
12/06/2014 | 07:28
Compartilhar notícia


No meio político, está todo mundo com a calculadora nas mãos. Os envolvidos com o processo eleitoral fazem as contas de quantos votos serão necessários para se elegerem. Para conquistar vaga de deputado estadual, por exemplo, alguns partidos contabilizam mínimo de 40 mil votos. Outros, de maior porte, a linha de corte chegará a 80 mil. E situações de deputados federais, algumas legendas falam em 100 mil sufrágios. Atualmente existem muitas pesquisas na rua para medir o potencial dos pré-candidatos. E com esses dados debaixo do braço percorrem verdadeira via-sacra em busca de financiadores de campanhas. Principalmente empresários. A quantia a ser arrecadada terá efeito direto do resultado obtido na urna no dia 5 de outubro. Afinal, a estrutura, os cabos eleitorais, os materiais impressos, os carros de som, montagem de equipes em outras cidades, entre outras atribuições, consomem recursos que ultrapassam facilmente R$ 1 milhão em projetos vencedores. Estamos a exatos 24 dias do início das divulgações das candidaturas, que começam oficialmente em 6 de julho. Mas os eleitores, que também são torcedores, por enquanto querem saber mesmo quantos gols o Brasil vai fazer na Copa. Para eles, os números que lhes interessam neste momento são outros.

Dança das cadeiras
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), oficializa hoje Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) como secretário de Habitação. Atual titular da Pasta, Marcos Panini continua por lá, mas no setor de regularização fundiária. Rômulo Fernandes (PT) vai para a Câmara e deixa Relações Institucionais com Marcos Filório, que hoje cuida de Segurança Alimentar, que passará aos cuidados de Júnior Stela.

Mosaico
O cuidado com o mosaico português no Paço de Santo André é tanto que será feito estacionamento subterrâneo para acomodar os carros da Câmara que sobre ele transitam diariamente. Mas parece que esse mesmo cuidado não está sendo tomado para a Copa. Caminhões e caminhões descarregaram equipamento para construção de palco e telão para transmitir os jogos. Os danos serão reparados, dizem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;