Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Estímulos do BCE aumentam riscos, admite Weidmann



10/06/2014 | 00:21


Jens Weidmann, integrante do Conselho Diretor do Banco Central Europeu (BCE), defendeu a decisão da autoridade monetária por ampliar os estímulos, mas admitiu que o BCE está assumindo alguns grandes riscos, segundo entrevista publicada pelo jornal alemão Börsen-Zeitung.

Weidmann, que também é presidente do Bundesbank, o Banco Central da Alemanha, citou entre os riscos movimentos exagerados nos mercados financeiro e imobiliário. Ele também alertou para o perigo de surpresas negativas nos movimentos dos preços.

O membro do BCE lembrou que as medidas anunciadas pelo BCE servem como um despertador para os políticos, que precisam assumir a responsabilidade pelas reformas necessárias. "A política monetária já fez sua contribuição", disse ao jornal.

Na quinta-feira, o BCE cortou as taxas de refinanciamento e de depósitos. O banco também introduziu linhas de empréstimos baratos para os bancos da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;