Esportes Titulo Brasil
Vitória magra põe fim à
preparação para a Copa

Equipe faz 1 a 0 na Sérvia e agora volta o foco
para a estreia no Mundial, na quinta-feira

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/06/2014 | 09:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 O último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo não terminou da forma como a exigente torcida paulista esperava – tanto que foram ouvidas vaias vindas das arquibancadas. Mas, ao menos, os comandados do treinador Luiz Felipe Scolari deixaram o gramado do Estádio do Morumbi com magra vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, ontem à tarde,

Diante de uma Sérvia que impôs mais dificuldades do que o frágil Panamá – goleado por 4 a 0, terça-feira, em Goiânia –, o Brasil teve problemas para superar a marcação, levou sustos e, consequentemente, criou poucas chances de gol.

Se a maior parte da torcida foi assistir Neymar, o atacante do Barcelona decepcionou, com atuação apagada. Assim, sobrou para Fred a responsabilidade de marcar o único tento verde e amarelo.

A cinco dias da estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, na Arena Corinthians, a Seleção ainda tem muito a melhorar. A criação de Oscar não funcionou. As investidas de Daniel Alves e Marcelo foram produtivas, mas ambos cederam muitos espaços às costas.

Durante os 90 minutos, poucos lances efetivamente perigosos foram vistos. Principalmente na primeira etapa, a Seleção Brasileira teve muita dificuldade para superar a defesa sérvia, tanto que as primeiras chances foram em chutes a distância de Daniel Alves, aos 18, e Fred, aos 24. A resposta dos europeus veio aos 32, em cabeçada perigosa de Mitrovic. E foi só.

Na etapa final, Felipão optou por Willian no lugar de Oscar e o time ganhou corpo e passou a sufocar o adversário. Foi assim que, aos 13, Thiago Silva alçou na área, Fred dominou no peito, escorregou, mas conseguiu empurrar para a rede: 1 a 0.

Daí em diante, a Sérvia foi melhor. Jojic, aos 26, acertou a trave, enquanto no minuto seguinte Tosic parou em Julio Cesar.

Logo depois, Hulk fez belo gol ao tocar sobre o goleiro Stojkovic, mas a arbitragem erroneamente o impedimento.

Fred abafa gritos da torcida paulista por Luís Fabiano

Artilheiro da Copa das Confederações no ano passado, o atacante Fred não fazia grande partida contra a Sérvia, ontem à tarde, no Estádio do Morumbi. Na primeira etapa, quase passou despercebido, não fosse um chute da entrada da área que levou certo perigo aos europeus. Já no início do segundo tempo, o atleta escutou gritos vindos das arquibancadas pedindo Luís Fabiano, do São Paulo, que sequer fora convocado. Porém, a resposta foi da melhor forma: com gol.

Em lance que lembrou o primeiro tento verde e amarelo na final da Copa das Confederações, na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, o jogador do Fluminense, mesmo desequilibrado, conseguiu vencer o goleiro Stojkovic e mandar às redes sérvias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;