Cena Política Titulo Cena Política
Companheiros, mas candidaturas à parte

Quem garante é um petista de tradição. O presidente do PT de São Bernardo, Brás Marinho, esteve

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/06/2014 | 07:15
Compartilhar notícia


Quem garante é um petista de tradição. O presidente do PT de São Bernardo, Brás Marinho, esteve na semana passada com lideranças do partido de Santo André. A conversa fluiu sobre estratégias de campanha a deputado estadual e federal, além de estruturação para o projeto de Alexandre Padilha (PT) ao governo estadual. Até aí, tudo normal, apesar da desconfiança de que Brás havia sido enviado ao encontro pelo irmão, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), interessado em saber do que estava sendo planejado pelo petismo em território andreense. Problema mesmo foi quando o mandatário do PT são-bernardense tentou argumentar sobre a necessidade de abrir o partido para a candidatura de reeleição de Ana do Carmo (PT) à Assembleia Legislativa. Pegou mal porque a legenda – e o governo Carlos Grana (PT) – está fechada com o comandante do PT andreense Luiz Turco, que será candidato único da sigla na cidade à mesma vaga. Sutilmente, Brás Marinho teria sido ignorado e, mais do que isso, ninguém mais quer vê-lo pintado de ouro pelas bandas do PT de Santo André. Companheiros, companheiros, candidaturas à parte.

Contas no Esporte
O secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), prestou contas à Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia, presidida por Leandro do KLB (PSD). O petebista, no cargo desde janeiro de 2013, destacou ações como o Cartão Vida Ativa (R$ 57 para idosos usarem em academias) e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Adesão
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) terá apoio do vereador de Santo André Marcos Pinchiari (Pros) na empreitada para renovar mandato na Assembleia. “Vamos apoiar Morando devido ao seu comprometimento com a cidade de Santo André, apoio às entidades sociais, além de inúmeras conquistas em benefício da população”, justificou Pinchiari.

Pelos ares
Ao participar da comemoração de um ano da implantação da coleta seletiva, ontem, no Jardim do Lago, o vereador José Ferreira (PT) justificou a ausência do prefeito Luiz Marinho (PT) no evento. O chefe do Executivo está em viagem ao Exterior para tentar trazer empresa de helicópteros à cidade. O petista já se empenhou pela compra dos caças suecos Gripen, pela União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;