Esportes Titulo Reforço
Guilherme é apresentado e diz que Mundial pesou

Apesar das propostas de Roma e Palmeiras, volante quis Timão

das Agências
18/08/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O volante Guilherme foi apresentado oficialmente ontem pelo Corinthians, no mesmo dia em que seu nome foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, condição que o deixa apto a estrear amanhã à tarde, contra o Santos, na Vila Belmiro, caso o técnico Tite necessite. E no discurso inicial, o jogador falou em recusa às propostas de Roma (da Itália) e Palmeiras, e disse qual foi o principal motivo que influenciou na escolha pelo Alvinegro.

"Quem não gostaria de disputar um Mundial? Lógico que isso ajudou", disse Guilherme, que acertou por três temporadas. "Preferi o Corinthians pelo projeto que ele me ofereceu. Não foi por dinheiro, senão teria ido para fora. Já havia conversado com o Duilio (diretor corintiano) há um ano. E não pensei duas vezes quando meu empresário disse que a decisão estava nas minhas mãos. Falei que minha escolha era o Corinthians", emendou.

Aos 21 anos, o jogador afirmou que não se importa com a reserva, afinal tem à sua frente a dupla Ralf e Paulinho. "Dá para esperar. Eu vim sabendo que precisaria ter paciência. Eu sabia que no Corinthians tinha Ralf e Paulinho, mas no Palmeiras eu também não teria a certeza de que seria titular. Vim para ajudar e estou muito feliz. Quando tiver minha chance, tenho de aproveitar", disse.

 

CHIQUINHO

O lateral-esquerdo realizou ontem exames médicos no Timão e pode assinar hoje o contrato. O jogador, que vem atuando como meia no Ipatinga, chega para ser reserva imediato de Fábio Santos a pedido do técnico Tite, que via naquele setor certa carência.

"A gente já vinha observando o Chiquinho há um tempo. Agora houve oportunidade de contratação. Vamos fazer acordo por um ano e depois disso veremos se compramos parte dos direitos", informou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;