Política Titulo Contramão
PT de Mauá mostra força, mas sem união

Ex-prefeito Oswaldo Dias reuniu militantes em plenária em torno de Helcio Silva e Luiz Turco

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
31/05/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O PT de Mauá mostrou força ao reunir militantes em plenária realizada ontem, no Salão Nipo Brasileiro, Jardim Pedroso, pelo grupo do ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias para reforçar apoio em torno da pré-campanha de reeleição do deputado federal Helcio Silva e do mandatário da sigla em Santo André, Luiz Turco, que tenta cadeira na Assembleia Legislativa.

Apesar das pompas do evento, a postura do grupo vai na contramão do discurso de unidade no diretório mauaense pela vitória da dobrada de Helcio com o pré-candidato a deputado estadual Paulo Eugenio Pereira Júnior.

A ala petista liderada por Oswaldo e o vereador José Luiz Cassimiro já havia fechado apoio em torno de Turco com o discurso de integração regional do PT. O aval a Helcio foi formalizado ontem. “É uma grande parte do nosso grupo que está aqui apoiando essa dobrada. Mas também temos outras pessoas que optaram por outros pré-candidatos. Não houve nenhum tipo de imposição em torno dessa dobrada”, justificou Oswaldo.

“Reunir essa militância aqui e receber o apoio do Oswaldo têm uma representatividade importantíssima. Sempre estivemos unidos e nunca fomos adversários nos processos democráticos do PT. Inclusive, sou deputado federal hoje porque recebi apoio do prefeito Oswaldo em 2010”, declarou Helcio.

Turco aproveitou o espaço no evento para provocar a militância sobre a postura petista em relação a protestos que combatem o modo como a estrutura para a Copa do Mundo de futebol foi construída. “Temos de tomar cuidado com a avaliação que vamos fazer e como vamos dialogar com esses movimentos. Temos que lembrar que o PT foi construído dessa forma”, discursou.

Assim como o grupo de Oswaldo, a dobrada defendida pelo prefeito Donisete Braga, com Helcio e Paulo Eugenio, não é unanimidade na legenda. A bancada de quatro vereadores do PT na Câmara também se divide entre apoios aos postulantes mauaenses e de outras cidades da região.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;