Setecidades Titulo Cidadania
Sto.André recebe no domingo 10ª Parada do Orgulho LGBT

Concentração será na esquina da Avenida Dom
Pedro II com a Rua Catequese, a partir das 10h

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 A 10ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Travestis) de Santo André será realizada no domingo, a partir das 10h. A concentração será na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese.

Segundo o presidente da ONG ABCD''S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), Marcelo Gil, a parada deste ano terá tom de manifestação. “Vamos cobrar as prefeituras do Grande ABC pela criação de coordenadorias LGBT que tenham efetiva representatividade de integrantes do nosso movimento”, garante.

Apesar das cobranças pela criação de políticas públicas na região, Gil explica que foram registrados avanços ao longo da última década. “Na nossa primeira parada, em 2005, tivemos confronto com a Polícia Militar. Desde 2010, no entanto, temos parceria com o 10º Batalhão, que garante a segurança do nosso evento com policiais militares qualificados para o atendimento ao público”, destaca.

Gil cita ainda avanços como a criação do Dia da Luta contra a Homofobia, celebrado em Santo André em 17 de maio, além da capacitação de funcionários públicos referente ao nome social de travestis e transsexuais.

A parceria com a Secretaria de Cultura da cidade garantiu ainda o saguão do Teatro Municipal de Santo André para a realização, no sábado, a partir das 16h30, do Show da Diversidade, que antecede a parada. Já no domingo, são esperados cinco trios elétricos, mas ainda há pendências de documentação a serem resolvidas, conforme Gil, que não fez estimativa de público para o evento deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;