Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila São Pedro, em São Bernardo, recebe ação social
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
25/05/2014 | 07:04
Compartilhar notícia


Moradores da Vila São Pedro, em São Bernardo, aproveitaram o sábado e foram até a EE São Pedro para participar das atividades e oficinas do Diário do Grande ABC nos Bairros. Durante o evento foram realizados 1.787 atendimentos.

Os participantes puderam aproveitar serviços como avaliação dentária, atendimento para questões previdenciárias pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e jurídicas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Além disso, estavam disponíveis serviços de Saúde, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Para se embelezar estavam disponíveis corte de cabelo, pintura de unhas e limpeza de pele. A operadora de caixa e moradora do bairro Tatiane Moraes de Souza, 21 anos, aproveitou para renovar o corte. “Já estava pensando em fazer uma franja, quando fiquei sabendo do evento, decidi ir.”

Para as crianças, havia brinquedos infláveis, pintura no rosto e apresentações teatrais da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Ecovias.

Segundo a vice-diretora da escola, Fátima Aparecida Barbosa Figueira, o principal objetivo é que os moradores eliminem gastos e participem das ações sociais. “O dinheiro que eles gastariam no corte de cabelo, por exemplo, podem comprar alimento ou outra coisa primordial.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;