Esportes Titulo Em SC
Santos reage e respira aliviado
Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:14
Compartilhar notícia
Cristiano Andujar/AE


O Santos respirou aliviado no Campeonato Brasileiro ontem, após vencer de virada o Figueirense por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado manteve o Peixe em 14º, mas agora com 20 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento - onde figuram os catarinenses, na lanterna, com 11.

O técnico Muricy Ramalho contou com o retorno do trio Ganso, Neymar e André, que junto foi responsável pelo título paulista de 2010, contra o Santo André. Ao lado deles, estava Patito Rodríguez, que fez grande partida contra o Atlético-GO e também deixou a marca.

Porém, aos nove minutos, Juan recebeu cartão vermelho direto ao derrubar Caio - que partia livre em direção ao gol - e o treinador precisou sacrificar o argentino para recompor a defesa com Gerson Magrão.

Com um a mais, o Figueirense passou a pressionar o Peixe. apostando nas bolas alçadas na área. Aos 24, o travessão quem salvou o Alvinegro após arremate de Aloísio. Aos 26, Caio parou em Rafael.

A melhor chance da primeira etapa, porém, foi santista. Aos 28. Gerson Magrão serviu Neymar que, na pequena área e sem marcação, errou o alvo.

Pouco depois, a partida se igualou em número de jogadores, quando Túlio fez falta violentíssima sobre Neymar e também foi expulso.

Na segunda etapa, o Figueira voltou mais ativo e abriu o placar aos dois minutos. Aloísio cruzou para Fernandes que, de cabeça, venceu Rafael. Mas nem deu tempo de comemorar. Aos cinco, Neymar fez jogada individual e soltou a  bomba, no canto esquerdo do gol.

O jogo seguiu equiparado. Ambas as equipes desperdiçavam boas chances. Mas em mais uma jogada individual, o Peixe virou. Aos 32, Bruno Peres apareceu no ataque, fez fila na defesa e deixou a marca.

O tiro de misericórdia veio aos 39. Neymar recebeu em posição legal e, na frente de Wilson, serviu Ganso que, livre, fechou o placar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;