Esportes Titulo Surpresa
Ex-Santo André, Rômulo é convocado para defender a Itália

Lateral-direito se destacou na surpreendente campanha do vice-paulista em 2010

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/05/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Lateral-direito do Santo André na campanha que deu ao time o vice do Campeonato Paulista em 2010 – perdeu a final para o Santos de Neymar, Robinho e Ganso –, o brasileiro Rômulo apareceu na pré-lista de Cesare Prandelli para defender a Itália na Copa do Mundo. Emprestado pela Fiorentina ao Hellas Verona, o jogador tem se destacado pela versatilidade e ganhou a confiança do treinador, que chamou 30 jogadores e no dia 2 irá cortar sete nomes.

Pode-se dizer que a carreira de Rômulo se divide entre antes e depois de passar pelo Ramalhão. Revelado pela Chapecoense-SC, ele passou pelo Juventude-RS antes de chegar ao Grande ABC, onde teve grande destaque, tanto que após o Campeonato Paulista deixou o Santo André e se transferiu para o Cruzeiro, jogou no Atlético-PR e, em 2011, foi contratado pela Fiorentina por quatro temporadas, sendo emprestado neste ano para o Hellas Verona, clube recém-promovido à elite.

Rômulo explicou como aconteceu o convite para defender a Itália. “Conversei com o Prandelli no estádio do Verona na partida contra o Genoa. Ele estava na tribuna e me chamou para conversar e me conhecer. Me deu os parabéns pelo bom campeonato que estava fazendo e perguntou se aceitaria possível convite da seleção italiana. Disse que sim, que seria uma honra. Ele pediu para eu ficar no aguardo, sem garantir nada, quando soube da convocação”, comentou o lateral-direito, que tem atuado como volante.

O brasileiro é um dos destaques do modesto Verona, mesmo assim mostra confiança em disputar o Mundial no Brasil. “Vou trabalhar como sempre trabalhei para garantir uma vaga entre os 23 selecionados para a Copa do Mundo”, comentou Rômulo, que em abril participou de período de teste com a seleção italiana.

Rômulo não se mostra constrangido por defender outro país. “Em relação à Seleção Brasileira é difícil falar, até porque nunca houve um contato, uma aproximação. Tenho que falar a respeito da seleção que vou defender a partir de agora, que é a seleção Italiana, pela qual darei o meu melhor”, finalizou o jogador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;