Cena Política Titulo Cena Política
Guerra virtual

O PT é um dos partidos políticos mais – senão o mais – organizados do País. Militância forte, ativa

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/05/2014 | 07:47
Compartilhar notícia


O PT é um dos partidos políticos mais – senão o mais – organizados do País. Militância forte, ativa e combativa é um dos principais trunfos da legenda. Os petistas estão organizados em sindicatos, associações, entidades de classe, nas fábricas, nos clubes, nos espaços culturais. Agora, o partido planeja enfrentar adversários e estar cada vez mais presente nas redes sociais da internet. A guerra agora é virtual. Com vistas a preparar seu pessoal para isso, o PT de São Paulo, que terá Alexandre Padilha na cabeça da chapa na corrida pelo governo estadual, reuniu 20 mil correligionários em três dias do que chamaram de Camping Digital, em São José dos Campos. Além de shows musicais para descontrair, a atividade teve em sua programação oficinas e debates. Na prática, ensinou e incentivou os militantes a usarem as redes sociais para bombardearem os adversários. Principalmente o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e os pré-candidatos à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). A força do evento do PT foi tanta que repercutiu no grupo da ex-senadora Marina Silva (PSB), que será vice na chapa socialista e é uma das figuras políticas mais bem organizadas na web. Os marineiros se assustaram.

Pegou mal
Durante plenária do OP (Orçamento Participativo) de São Bernardo, semana passada, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), foi vaiado quando falava sobre o Projeto Tigrinho. Porém, descobriu-se que a claque era formada por apoiadores da deputada estadual Ana do Carmo (PT). Houve reação da classe política a favor do empresário, que também será candidato a deputado estadual. Ana teve de discursar a favor do projeto.

Presente
Ex-deputada estadual, Regina Gonçalves (PV) recebe dia 30, às 19h, em sessão solene na Câmara, o título de cidadã diademense. No mesmo dia ela comemora 53 anos. A honraria é de autoria do correligionário vereador Lúcio de Araújo. Regina nasceu em Estrela d'Oeste, cidade do interior paulista, a 570 quilômetros da Capital. A verde é pré-candidata à Assembleia Legislativa, onde ocupou cadeira por três anos.

Luto em São Bernardo
Vereador por mais de 50 anos em São Bernardo, Lenildo Magdalena morreu ontem, aos 89 anos, vítima de câncer no pâncreas. Lenildo foi eleito pela primeira vez em 1955 e deixou a Câmara em 2008, pelo PSB, quando encerrou seu décimo mandato. Ex-pastor da igreja Metodista, foi presidente da Casa nos anos 1960, 1970 e 1980 e era considerado profundo conhecedor das regras legislativas. O velório começa a partir das 9h, na Câmara de São Bernardo, e o enterro acontece no início da tarde, no Cemitério da Vila Euclides.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;