Esportes Titulo Lesão
Zé Forte fará outra cirurgia e fica mais dois meses parado

Presidente do Tigre nega erro médico em procedimentos que volante realizou após grave lesão

Felipe Simões
09/05/2014 | 07:18
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Mais dois meses de espera. Após passar por duas cirurgias, o volante Zé Forte, do São Bernardo, passará no domingo pelo terceiro procedimento para voltar a jogar futebol após dois anos sem disputar uma partida oficial pelo Tigre.

Depois de fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita, na final da Série A-2 de 2012, contra o União Barbarense, Zé Forte realizou cirurgia para implantar uma haste de titânio na tíbia. Depois, a fíbula do atleta teve pseudoartrose, e novo procedimento foi feito para a raspagem e colocação de uma placa no local. Depois de insistentes dores, o jogador passou por ultrassom, que detectou uma hérnia muscular, o que exigirá outra intervenção cirúrgica, marcada para domingo. No entanto, o presidente Luiz Fernando Teixeira tratou mais uma vez de negar possibilidade de erro por parte dos médicos.

“Não houve nenhum. Ninguém mais do que o São Bernardo quer a volta do Zé Forte. Não é culpa de nada, são intercorrências normais do processo”, afirmou o mandatário do Tigre, em entrevista coletiva concedida ontem à tarde ao lado do jogador e do médico do clube, Rui de Oliveira.

Segundo o doutor, caso a recuperação se desse sem problemas após a primeira cirurgia, Zé Forte poderia ter voltado a jogar no início do ano – desta forma, estaria à disposição do técnico Edson Boaro para a disputa do Paulista.

A longa ausência, as dores constantes e a falta de uma resolução definitiva para a lesão fizeram o atleta pensar em abandonar a carreira. “Em um momento, (pensei) sim (em me aposentar). Treinar com dor não dá para suportar. Enquanto o tempo ia passando e a dor não ia sumindo, pensei 1.000 coisas”, contou Zé Forte.

Mesmo com o trabalho psicológico do clube, o volante afirmou que viveu altos e baixos na recuperação devido às dores que sentia após os treinos. “Quando estava uma dor suportável, eu me animava. Só que a hérnia inflamava e voltava a dor, e me desanimava. Ficou nisso, e decidimos fazer os exames para ver o que tinha e solucionar o caso”, disse o atleta.

Com a correção da hérnia no domingo, o atleta poderá voltar a treinar com bola em dois meses, a tempo de retornar para a Copa Paulista, cuja estreia será no fim de julho.

Mesmo depois de tanto tempo parado, Luiz Fernando Teixeira acredita que o atleta ganhará espaço no time naturalmente, utilizando o torneio como preparação para o Paulistão da próxima temporada. “O Zé Forte não precisa provar nada a ninguém. O Edson (Boaro) conhece e quis contar com ele”, encerrou o mandatário do Tigre.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;