Esportes Titulo Corinthians
Timão joga mal, mas vence e vira líder
Fabricio Presilli
05/05/2014 | 08:24
Compartilhar notícia
Da AE


Corinthians é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Depois de três rodadas, o Timão chegou aos mesmos sete pontos de Cruzeiro, Internacional e Goiás, superando os adversários nos critérios de desempate. Ontem, em Chapecó (Santa Catarina), o Alvinegro teve apresentação ruim, mas contou com gol do peruano Paolo Guerrero para vencer a Chapecoense por 1 a 0 e retornar a São Paulo com os três pontos, além de manter invencibilidade de sua defesa, que ainda não sofreu gols no torneio. Caçula na Série A, o time catarinense soma apenas um ponto, na 18ª posição. 

No começo do confronto, sobraram vontade e garra, qualidades demonstradas no excesso de força em algumas divididas, mas faltou técnica. Em 25 minutos, quatro jogadores receberam cartões amarelos, 13 faltas foram cometidas e nenhum lance ofensivo terminou com finalização ao gol. 

O primeiro chute foi dos donos da casa, aos 27 minutos, com Wanderson arriscando sem assustar Cássio.

Quem mais aparecia no ataque corintiano era Romarinho. Em dois lances, aos 29 e 33 minutos, o camisa 31 foi fominha, recebendo na entrada da área e tentando girar para o gol, ao invés de tocar para companheiros, livres pelas pontas. Nas duas tentativas a jogada individual foi bloqueada pela zaga.

Os problemas corintianos eram principalmente na atuação de três jogadores: Fagner permitia avanços perigosos dos catarinenses pela lateral direita e Guilherme e Jadson, que não tiveram boa atuação, deixavam o meio-campo sem a criatividade necessária.

No fim da primeira etapa, a Chapecoense ainda esboçou pressão, sempre em cruzamentos para a área, mas a única bola que assustou Cássio foi cabeçada do volante Ralf, que quase marcou contra.

Nem mesmo a fraca apresentação no primeiro tempo levou os técnicos a realizarem mudanças no intervalo. Mas na segunda etapa os sistemas ofensivos começaram a melhorar e, com isso, o jogo também ficou um pouco mais movimentado.

Logo aos três minutos, Fabinho tentou de fora da área e a bola passou ao lado da meta alvinegra. Em seguida foi a vez de Leandro cabecear para o gol, mas longe do alvo.

Ao Corinthians faltava velocidade no campo ofensivo, com meias e atacantes sucumbindo à marcação dos catarinenses. O Timão só assustou a Chapecoense aos 15 minutos, com chute de Guerrero nas mãos do goleiro. Aos 25, nova finalização corintiana, em falta cobrada por Jadson que deixou Danilo preocupado.

Aos 32 minutos, o gol saiu em lance em que tudo deu errado. Fagner cruzou da direita e Jadson furou. A bola sobrou para Guerrero, que matou no peito e fuzilou para as redes da Chapecoense: 1 a 0.

Os catarinenses pressionaram em busca do empate, mas as investidas pararam em Cássio, como a finalização de Ricardo Conceição, aos 45 minutos, garantindo a primeira vitória do Timão longe de seus domínios no Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;