Esportes Titulo
Atlético-MG confia no Independência contra colombianos
01/05/2014 | 08:30
Compartilhar notícia


O roteiro do Atlético Mineiro para esta quinta-feira está parecido com a conquista da Copa Libertadores do ano passado. Como aconteceu na semifinal (contra o Newell´s Old Boys, da Argentina) e na decisão contra o Olimpia, do Paraguai, o time alvinegro encara o Atlético Nacional, às 19h15, em Belo Horizonte, precisando reverter a derrota sofrida na ida por 1 a 0, na Colômbia, para avançar às quartas de final. E confia na forma do estádio Independência, que estará lotado, para isso.

Pressionada pela má atuação da equipe nos últimos jogos - principalmente no revés em Medellín -, a direção atleticana resolver agir rápido e trocou a comissão técnica. Demitiu Paulo Autuori ainda na Colômbia e trouxe de volta Levir Culpi para dar ânimo ao grupo de jogadores. A reestreia depois de seis anos não foi boa (derrota para o Grêmio, em Porto Alegre), mas o novo/velho técnico alega que não teve tempo para treinar a equipe.

Isso aconteceu nesta semana e Levir Culpi comemora o fato de ter força máxima em campo. Uma dúvida era Diego Tardelli, mas o atacante treinou normalmente nesta quarta e garantiu sua presença. Na última terça, Tardelli ficou fora do treinamento, em razão de dores musculares, deixando sob dúvida a participação neste duelo decisivo.

Em sua quarta passagem no comando do Atlético, Levir Culpi vai dirigir o time pela primeira vez em casa, no Independência, estádio que conhece bem. E ele aposta na força do time no local para ter êxito na sua primeira partida decisiva em 2014. "É um momento muito importante da história do Atlético porque teremos, amanhã (quinta), um jogo decisivo. Sinceramente, não tenho muito a acrescentar, mas o time já tem muito, é muito forte, jogadores qualificados, e vamos jogar no Independência, de onde tenho boas recordações. E a torcida do Atlético deixou o estádio com uma acústica muito interessante", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;