Esportes Titulo Azulão
São Caetano procura esquecer crise

Time minimiza atraso salarial e ressalta confiança na diretoria em honrar os compromissos

Thiago Bassan
01/05/2014 | 07:21
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Depois da tempestade, a calmaria. Aos poucos, as coisas vão voltando ao normal no ainda conturbado São Caetano. Após o turbilhão que tomou conta do clube na terça, quando o Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) precisou intervir junto à diretoria do clube na questão referente ao atraso de salários, ontem os jogadores já demonstravam maior tranquilidade. E se apresentaram prontos para esquecer o problema, além de focar apenas na partida contra o Macaé, sábado, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
 
“Foi um clima tranquilo. A agitação maior aconteceu no dia anterior. Pouco se falou ontem sobre o assunto. Tudo que tinha para ser dito, já havia se falado anteriormente. Foi uma decisão unânime entre os jogadores de chamarem o sindicato, e isso ocorreu porque os atletas precisavam se informar, saberem o que poderia ser feito. Eles (jogadores) puderam tirar as dúvidas e tudo foi normalizado”, declarou uma pessoa ligada ao São Caetano, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
 
De acordo com as informações passadas ao Diário, o clube deve acertar até o fim da semana o pagamento salarial referente à carteira de trabalho, ficando pendente apenas o direito de imagem dos atletas, que provavelmente será pago até o fim de maio. Apesar de compreender a atitude dos atletas, a fonte criticou o momento no qual a ação foi realizada. “Creio que não era o melhor momento para se pensar nisso. Afinal, o time tem um jogo fora de casa, difícil e de extrema importância para as suas pretensões no campeonato. Mas também ninguém pode ficar sem receber”, analisou.
 

“Todos confiaram na palavra do presidente (Nairo Ferreira de Souza), e a tendência é que na sexta (amanhã), ele se reúna com o grupo para efetuar este pagamento. O São Caetano tem pessoas sérias aqui dentro, e todas as vezes que foi procurado, o presidente nunca se escondeu. Não temos por que desconfiar da palavra dele”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;