Setecidades Titulo Santo André
Quatro ruas passam por alteração
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/04/2014 | 09:24
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A partir de hoje, o motorista que transitar pelos bairros Vila Assunção, Jardim e Bela Vista, em Santo André, deve ficar atento a mudanças viárias. Para tentar melhorar a fluidez, a Prefeitura fará alterações no sentido de circulação de quatro vias.

No Jardim Bela Vista, a Rua São José Operário, que era mão dupla, passou a funcionar apenas para quem vai da Lino Jardim até a Avenida Portugal. O bairro passará por outra alteração nos próximos dias. Será implantado semáforo no cruzamento entre as ruas Airó e Caminho do Pilar, nas proximidades do Shopping ABC.

Na Vila Assunção, a alteração é na Rua Siqueira Campos, que terá inversão no sentido entre a Rua Santo André e a Avenida João Ramalho. A partir de hoje, o motorista que sobe a João Ramalho poderá fazer conversão à esquerda e acessar a Siqueira Campos em direção ao Centro. “Isso irá ajudar a desafogar a Rua Coronel Francisco Amaro”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra.

No bairro Jardim, foram feitas duas mudanças. A Rua Almirante Protógenes passou a ter mão única em direção à Avenida Dom Pedro II no quarteirão localizado entre a Rua Padre Manoel de Paiva e a Avenida Padre Manuel da Nóbrega. Já a Rua das Laranjeiras passa a funcionar apenas no sentido Centro entre a Alameda São Caetano e a Rua das Aroeiras.

Outras mudanças

O secretário informa que, até maio, serão feitas outras alterações viárias nos bairros citados. “A partir de junho, iniciaremos as alterações em Utinga e Parque das Nações”, adverte.

As modificações fazem parte do Pait (Programa de Ação Imediata no Trânsito), cujo objetivo é realizar pequenas intervenções espalhadas pela cidade. A expectativa é de que, em alguns pontos, o tempo de deslocamento diminua entre 10% e 25%. O investimento é de R$ 4,8 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;