Política Titulo Projeto eleitoral
Aidan pede apoio em Diadema e escuta ‘não’ dos vereadores

Ex-prefeito andreense tenta adesão de Boi e Vaguinho, que vão ajudar empresário na eleição para federal

Cynthia Tavares
25/04/2014 | 07:16
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ex-prefeito de Santo André e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Aidan Ravin esteve ontem em Diadema para pedir apoio dos vereadores diademenses Célio Boi (PSB) e Vaguinho do Conselho (PSB), mas ouviu ‘não’ da dupla parlamentar, que já aderiu à pré-campanha do empresário Jadir Riato à Câmara Federal.

Aidan almoçou com os vereadores e, em seguida, esteve na Câmara de Diadema, durante sessão, junto com o presidente do PSB de Santo André, Donay Neto. Conversaram com Vaguinho e Célio Boi e pediram que ambos trabalhassem pela eleição de Aidan, porém não convenceram a dupla de desistir da pré-candidatura de Riato em favor do ex-chefe do Executivo andreense.

“A cidade precisa de representantes do município”, sentenciou Célio Boi, em discurso na tribuna. “Meu voto a federal é do Jadir Riato. Isso eu não vou mudar”, registrou Vaguinho, que é pré-candidato a deputado estadual pela legenda.

Antes de ouvir a negativa de Vaguinho e Célio Boi, Aidan se mostrava otimista com a adesão diademense ao seu projeto eleitoral. “Estamos passando por todas as cidades, para conversarmos com nossos vereadores e representantes”, discorreu. “O Aidan é pré-candidato a federal do Grande ABC, vai representar toda região na eleição”, emendou Donay.

Sobre a pré-campanha de Jadir Riato, Donay disse que há possibilidade de convencimento da desistência do empresário de Diadema. “Sei que o Jadir está engajado no projeto partidário de eleger o Eduardo Campos (à Presidência da República). Com certeza iremos conversar com ele”, afirmou o socialista, direcionando o tom do diálogo que pretende ter com Riato.

Coordenador regional do PSB, Aidan quer ser o único candidato à Câmara Federal e pulverizar dobradas eleitorais nas sete cidades. No ano passado, deixou o PTB e migrou ao PSB de olho no baixo quociente eleitoral socialista em 2010, já vislumbrando cadeira no Congresso Nacional.

Riato é dono de açougue na região do bairro Eldorado, em Diadema. Será candidato pela primeira vez, depois de quase dez anos trabalhando em bastidores de campanha. Em 2008 e 2012, apoiou a candidatura de Mário Reali (PT) à Prefeitura de Diadema – foi vencedor na primeira e perdeu para Lauro Michels (PV) a tentativa de reeleição. Curiosamente, Reali também será candidato a deputado federal no pleito de outubro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;