Economia Titulo Vendas
Ovos de Páscoa ainda são encontrados na região

Coop mantém promoções e oferece
dois chocolates pelo preço de um

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/04/2014 | 07:18
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Páscoa foi comemorada no domingo, dia 20, porém, quase uma semana após o feriado, o consumidor ainda encontra ovos de chocolate em estabelecimentos da região. Apesar de a data para presentear os amigos e familiares já ter passado, quem gosta da guloseima pode fazer um bom negócio com as promoções.

A Coop ainda mantém os ovos à disposição do consumidor. “Estamos fazendo promoção dos chocolates das marcas Nestlé e Garoto, onde a pessoa compra um ovo e acaba levando para casa outro do mesmo tamanho e marca”, disse o gerenciador de produtos Franz Zimmerhansl.

Segundo ele, até o fim de semana essa promoção será mantida, caso os estoques durem. “Depois disso, vamos negociar com os produtores para saber se devolveremos os produtos que sobraram, e quando isso vai ser feito”, declarou.

Porém, não são todos os supermercados que seguem vendendo os ovos de chocolate. O Walmart já devolveu os produtos aos fabricantes após a Páscoa. No Carrefour da Rua Oratório, em Santo André, também não há ovos desde segunda-feira. O Nagumo, da mesma cidade, enviou as sobras para a unidade de Guarulhos.

VENDAS - Segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), as vendas a prazo realizadas às vésperas da Páscoa, entre os dias 13 e 19 de abril, cresceram 2,55% em relação ao mesmo período de 2013 (entre 24 e 30 de março).

O desempenho do comércio de ovos de chocolate foi o resultado mais fraco dos últimos cinco anos. Para a confederação, isso reflete o baixo crescimento da atividade econômica brasileira e que, de certa forma, já era esperado pelos comerciantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;