O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que não está otimista de que a Coreia do Norte irá alterar o comportamento no futuro próximo.
Obama alertou, em entrevista coletiva após encontro com o primeiro-ministro do Japão, que o programa nuclear da Coreia do Norte representa a situação mais desestabilizadora para a região da Ásia e do Pacífico.
Mesmo assim, o presidente declarou estar confiante que, ao trabalhar em conjunto com o Japão, a Coreia do Sul e outros países, os EUA podem exercer mais pressão sobre a Coreia do Norte para que ela eventualmente escolha um outro caminho. Ele também afirmou que a participação da China é crucial para esse processo.
Nos últimos dias, a mídia sul-coreana e a chinesa têm reportado sinais de que a Coreia do Norte se prepara para conduzir o quarto teste nuclear. Obama ainda visitará a Coreia do Sul nesta semana na viagem que realiza pela Ásia. Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.