Esportes Titulo São Bernardo
Tigre começa reformulação do elenco

Clube vai emprestar principais jogadores para aliviar o caixa e priorizar atletas da base na Copa Paulista

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
17/04/2014 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


Após o término do Campeonato Paulista e a desclassificação na Copa do Brasil, o São Bernardo começou a reformulação do elenco que vai disputar a Copa Paulista no segundo semestre. A maior parte dos atletas será emprestada para outros clubes ou não renovará contrato. Com isso, o Tigre vai montar time recheado de garotos formados no clube para a disputa da última competição do ano, que tem início no dia 20 de julho e a equipe busca o bicampeonato.

“Tomamos uma decisão econômica e técnica. Vamos emprestar grande parcela de jogadores, até pelo alto salário, renovar com alguns e liberar outros”, declarou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernarndo Teixeira.

Titular durante o Campeonato Paulista, o goleiro Wilson Júnior não vai renovar contrato para disputar alguma divisão do Brasileiro. Um dos destaques da equipe, o volante Edson está próximo de fechar com o Fluminense e também não permanece. Rafael Cruz, Erick Flores, Elionar Bombinha e Márcio Diogo seguirão mesmo caminho.

Os atletas Diego Jussani e Eduardo estenderam contrato, mas provavelmente serão emprestados. Já o caso de Marino está indefinido. O jogador tem contrato até o fim do ano, a diretoria confirmou que conta com o jogador no Paulistão de 2015 e a renovação está sendo discutida. Até lá, a ideia é cedê-lo para algum time do Brasileirão.

Com contratos mais longos, Luciano Castán, Fernando Lombardi, Daniel Pereira, Willian Favoni, Ricardinho e Diogo Acosta serão emprestados nos próximos dias e voltam ao clube no ano que vem.

Já o treinador Edson Boaro tem a confiança da diretoria e permanece no cargo. “Ele fez excelente trabalho. O time ficou na nona colocação geral do campeonato. Fomos até melhor que o Penapolense, mas eles só se classificaram por estar em grupo mais fraco que o nosso”, cutucou o mandatário do Tigre.  

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;