Cena Política Titulo
Para amá-lo ou odiá-lo

Prefeito de São Paulo duas vezes (1969 a 1971 e 1993 a 1996), secretário estadual de Transportes (1971 a 1975), governador paulista (1979 a 1982), deputado federal por três mandatos (1983 a 1987, 2007 a 2011 e 2011 a 2014), Paulo Maluf (PP) é daqueles políticos cuja trajetória intriga a todos, seja pelo lado positivo ou negativo

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/04/2014 | 07:22
Compartilhar notícia


Prefeito de São Paulo duas vezes (1969 a 1971 e 1993 a 1996), secretário estadual de Transportes (1971 a 1975), governador paulista (1979 a 1982), deputado federal por três mandatos (1983 a 1987, 2007 a 2011 e 2011 a 2014), Paulo Maluf (PP) é daqueles políticos cuja trajetória intriga a todos, seja pelo lado positivo ou negativo. Tem admiradores e críticos. É polêmico. E tem mantido discrição nos últimos meses. O progressista estará em Santo André dia 25, em encontro regional do PP. Na maioria das vezes que esteve no Grande ABC, chegou atrasado. E antes de responder a qualquer pergunta de jornalistas, justificava a falta de pontualidade. Com bom humor, relatando suas obras. “Chegue 35 minutos atrasado, é verdade. Mas, não fossem as obras do Maluf teria atrasado muito mais”, frisou num evento em São Caetano, anos atrás, com seu típico sotaque de um arrastado libanês. Na sequência, listava algumas obras de sua autoria, como o Elevado Costa e Silva (Minhocão), Avenida Faria Lima, Radial Leste, Cupecê, Juntas Provisórias, Ricardo Jafet, Água Espraiada, as marginais, além de pontes e viadutos. Também faz questão de lembrar de seus projetos estaduais, como a Rodovia dos Trabalhadores (hoje Ayrton Senna) e a Mogi-Bertioga. Semana que vem será mais uma oportunidade para os simpatizantes da região afagarem o deputado e os críticos o atacarem. Contestado ou agraciado, Maluf ainda causa frisson por onde passa, aos 82 anos.

Internacional
Pré-candidato ao governo do São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf recebeu ontem Sergio Massa, deputado argentino que hoje lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência do país vizinho – o pleito é em 2015. O integrante do partido FR (Frente Renovadora) é a maior ameaça ao grupo de Cristina Kirchner, atualmente no poder.

Comissão da Verdade – 1
Ex-prefeito e atual presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Maurício Soares (PT) marcou para dia 23 seu depoimento na Comissão da Verdade local. Em 1965, em plena ditadura militar, foi trabalhar como advogado no Sindicato dos Metalúrgicos, onde permaneceu por 23 anos.O petista já cancelou sua participação algumas vezes. Será que agora vai?

Comissão da Verdade – 2
Ontem, antes de começar os depoimentos da Comissão da Verdade de Santo André, o vereador Edson Sardano (PTB), integrante do grupo, avisou que abriria os trabalhos e sairia para compromisso do Consórcio. “Não é porque sou militar (coronel reformado da PM) que vou ficar defendendo os caras. O corporativismo tem de ser humano.”

Veículos
O governo do Estado entregou, terça-feira, 244 veículos para transporte de crianças e jovens às Apaes e outras entidades assistenciais. O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) articulou cinco micro-ônibus adaptados, no valor de R$ 200 mil cada, para o Grande ABC. Instituições de São Caetano (dois), Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires foram as contempladas.

Acontece
Ao divulgar evento do PTB nas redes sociais, a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri, escreveu que estava em atividade do “Partido dos Trabalhadores”, descrição do PT, adversário de seu grupo político na cidade. PTB significa Partido Trabalhista Brasileiro. Um equívoco ínfimo, sanável. Mas os petistas agradeceram a referência.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;