Política Titulo São Caetano
Dois vereadores tiram licença de um mês para dar lugar a suplentes
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
16/04/2014 | 07:32
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano aprovou ontem licença de 30 dias aos vereadores Carlos Humberto Seraphim (PPS) e Francisco de Macedo Bento, o Chico Bento (PP). O popular-socialista deixará o Legislativo no dia 2 e ficará afastado até 31 de maio. Enquanto isso, o primeiro suplente da legenda, Olynto Voltarelli, substituirá o parlamentar. Já o progressista se ausentará a partir do dia 22, dando espaço para que o suplente, Severino Otávio de Lima, o Bill da Construtora (PP), assuma sua cadeira.

A justificativa oficial das licenças é de que os parlamentares deixem os mandatos para tratar de assuntos particulares. No entanto, sabe-se que as trocas são acordadas pelos partidos para que figuras não eleitas possam assumir mandato e, assim, fazer com que seus nomes decolem em eleições posteriores.

OUTRAS TROCAS
A ausência da dupla já é a quarta licença cedida na Câmara são-caetanense nesta Legislatura. Em 2013, o tucano Beto Vidoski cedeu sua cadeira ao primeiro suplente do PSDB, Daniel Córdoba, que cumpriu mandato relâmpago de três semanas.

Recentemente, o vereador Gersio Sartori (PTB) também deixou a cadeira para que o primeiro da lista de suplentes da legenda, Airton Lauriano, pudesse assumir a vereança por 30 dias. A Casa também já registrou a passagem do hoje ouvidor municipal, José Quesada (PMDB), que substituiu Eder Xavier (PCdoB) durante três meses, quando o comunista comandou a Secretaria de Esportes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;