Política Titulo Ribeirão Pires
Suplente do PMN, Berê assume dia 23

Câmara convoca peemenista para substituir Anderson; sessão de hoje terá um vereador a menos

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
16/04/2014 | 07:18
Compartilhar notícia


Primeira suplente do PMN em Ribeirão Pires, Berê do Posto assumirá o cargo no dia 23. O presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT), vai convocar hoje a peemenista para substituir Anderson Benevides (PSC), que foi cassado por infidelidade partidária no inicio do mês.

Por conta da decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Anderson não poderá participar da sessão de hoje, mesmo estando em vigência o prazo para que a direção da Casa convoque a suplente – dez dias. Sendo assim, a cadeira de Anderson ficará vaga até a semana que vem.

“A Berê só não assume nesta semana por conta da demora para a apresentação de documentos, do diploma de suplente”, explicou Banha.

A fim de permanecer no mandato, Anderson recorreu no próprio TRE para tentar reverter a decisão sem precisar ceder a cadeira à suplente. O revés, no entanto, corre o risco de não ser alterado, já que o entendimento pela perda do mandato do ex-peemenista foi unânime no TRE.

HISTÓRICO
Anderson é sobrinho do prefeito Saulo Benevides (PMDB) e trocou o partido pelo qual foi eleito em 2012, o PMN, pelo PSC no ano passado para viabilizar sua pré-candidatura a deputado federal.

A legenda peemenista não aceitou o projeto do parlamentar, que encontrou apoio na legenda social-cristã.

Na semana passada, Anderson chorou durante sua despedida do Legislativo e afirmou não ter se arrependido da mudança, a qual classificou como necessária. O então parlamentar afirmou ter sido perseguido pela direção municipal do PMN por ser jovem e por não ter cumprido com a contribuição partidária, prevista no estatuto do partido.

No bastidor, a empreitada visando vaga na Câmara dos Deputados é vista como aposta para fortalecer o projeto de reeleição de Saulo ao Paço, em 2016.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;