Cultura & Lazer Titulo Teatro
Solos Férteis reúne monólogos femininos
Angela Correa
Do Diário do Grande ABC
12/04/2014 | 09:57
Compartilhar notícia
Divulgação


O Teatro Ágora, em São Paulo, apresenta até o dia 11 de maio o projeto Solos Férteis, Um Olhar Feminino no qual exibe três espetáculos protagonizados por mulheres, parte da agenda do Ágora em Cena. 

Cada espetáculo fica em cartaz por dois fins de semana. Clara em Neve, que abriu a programação na semana passada, finaliza hoje e amanhã a sua participação no projeto.

Solo de Mari Nogueira, Clara em Neve apresenta a história de Dona Ana, 65 anos, que sofre com a doença de Alzheimer. No palco, onde foi montada uma cozinha, a senhorinha prepara um bolo. Surpreendida pelo público em sua casa, ela mistura histórias de tempos passados à troca que faz com a plateia. “Trabalhamos bastante com improviso. É bastante intenso”, afirma Mari.

O texto foi feito a quatro mãos, com a atriz e o diretor Daniel Viana e marca o primeiro monólogo de Mari. Os artistas se conheceram durante curso de direção, na ELT (Escola Livre de Teatro), em Santo André. “A gente resolveu falar de memória e esquecimento e conversamos bastante com pessoas que têm pessoas com a doença na família. Tem muita pesquisa, mas ficou um texto bastante autoral, com elementos cômicos e dramáticos”, diz a atriz. Antes de ocupar o Teatro Ágora, Clara em Neve fez apresentações em Minas Gerais, Paraná e em residências, já que a produção compacta permite esse deslocamento.

Nos próximos dois fins de semana (dias 19, 20, 26 e 27), é a vez do espetáculo Cuidado Frágil, com a atriz Priscila Jácomo. 

Monga, da atriz andreense Maria Carolina Dressler, que estreou e fez curta temporada no Sesc Santo André no ano passado, ocupa o Teatro Ágora nos dias 3, 4, 10 e 11 de maio e encerra o projeto. 

Solos Férteis, Um Olhar Feminino. Clara em Neve. Hoje e amanhã, às 18h. Cuidado Frágil, dias 19, 20, 26 e 27. Sábados, às 21h; domingos, às 19h. Monga, 3, 4, 10 e 11 de maio. Sábados, às 21h; domingos, às 19h. No Teatro Ágora – Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista – São Paulo. Tel.: 3284-0290 e 3141-2772. Ingressos: R$ 20. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;