Política Titulo Última sessão
Anderson Benevides chora em despedida da Câmara

Cassado em processo de infidelidade, vereador diz que não se arrepende de ter trocado PMN por PSC

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
10/04/2014 | 07:44
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Anderson Benevides (PSC) chorou e causou comoção entre os colegas da Câmara durante a sessão de ontem. Em tom de despedida, o parlamentar voltou a justificar o motivo de ter trocado de partido. Na semana passada, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) cassou o mandato do hoje social-cristão por infidelidade partidária. Ele deixou o partido pelo qual foi eleito, o PMN, em busca de abrigar sua futura candidatura a deputado federal.

Em sua fala, Anderson fez breve retrospectiva da passagem pelo Legislativo e disparou contra o PMN, afirmando que a legenda não tem “projetos sólidos” para a cidade. “O risco (de trocar de partido) foi necessário por conta de algo que habita em meu peito, cuja força é maior do que eu (de disputar a eleição em outubro)”, discorreu. Durante o discurso, o parlamentar se emocionou por três vezes.

Apesar do revés, Anderson voltou a reforçar sua intenção em buscar assento em Brasília em outubro. Ele já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral. “Meu coração pede que eu fique, eu quero ficar. Mas por conta da decisão do TRE outra pessoa pode sentar nesta cadeira.”

O presidente do Legislativo, Edson Savietto, o Banha (PDT), afirmou que ainda não foi notificado da decisão pelo TRE e que aguarda o documento para convocar a primeira suplente do PMN, Berê do Posto. A peemenista, inclusive, acompanhou a sessão de ontem, que pode ter sido a última de Anderson.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;