Política Titulo Mais uma petista
Claudinho recebe apoio da deputada Ana do Carmo
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
13/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


A candidatura de Claudinho da Geladeira (PT) ao Paço de Rio Grande da Serra está badalada. Depois de receber apoio do movimento sindical no sábado, o petista ganhou incentivo da deputada estadual Ana do Carmo (PT) ontem pela manhã.

A parlamentar foi apresentada ao que o prefeiturável denominou "o shopping de Rio Grande", a feira no Centro. A caminhada da dupla começou pelo Largo da Independência e seguiu até o comércio livre, onde está localizado o comitê da campanha petista.

Apesar de passar maior parte do tempo em São Bernardo, onde fica seu reduto eleitoral, Ana do Carmo não economizou nas críticas ao indicado da administração, Gabriel Maranhão (PSDB). "O Claudinho é uma pessoa aguerrida e comprometida, além de morar na cidade também. Onde já se viu ter um prefeito que não mora aqui?", questionou.

A deputada se referiu aos comentários de bastidores, nos quais afirmam que o tucano mora em São Paulo e construiu uma casa na cidade apenas para ter endereço e transferir seu domicílio eleitoral - o que é rechaçado por Maranhão.

Ana do Carmo ressaltou a viabilidade política do prefeiturável petista junto à União. "O nosso candidato vai brigar para trazer verba do Estado e do governo federal. Conta com apoio de toda a bancada do PT na Assembleia", destacou.

O petista ressaltou a importância da parlamentar para a cidade, principalmente num eventual mandato. "Rio Grande depende das emendas provenientes dos deputados estaduais e federais porque a receita municipal é pequena. Por isso estamos buscando diversas parcerias neste momento", afirmou o candidato. O Orçamento de Rio Grande da Serra neste ano é de R$ 57 milhões. Na semana passada, o petista caminhou pelo Centro da cidade com o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;