Cena Política Titulo
Volta Lula, sai Lula

A queda da presidente Dilma Rousseff (PT) nas recentes pesquisas eleitorais e as polêmicas que o governo dela está envolvido são os principais combustíveis para o movimento ‘volta Lula’ ganhar cada vez mais notoriedade

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/04/2014 | 06:35
Compartilhar notícia


A queda da presidente Dilma Rousseff (PT) nas recentes pesquisas eleitorais e as polêmicas que o governo dela está envolvido são os principais combustíveis para o movimento ‘volta Lula’ ganhar cada vez mais notoriedade. Mas, se o petista de fato voltar a concorrer ao Palácio do Planalto e vencer, afetará diretamente seu filho, o vereador de São Bernardo Marcos Lula (PT). Com hipotética vitória de Lula, o parlamentar não poderá disputar a reeleição ao Legislativo municipal em 2016. A lei eleitoral veta a candidatura de parentescos do chefe da Nação, como ocorreu em 2008, quando Marcos foi impedido de passar pelo crivo das urnas porque seu pai era o presidente da República. Mas o grupo do vereador já tem plano B. Se Lula se candidatar, Marcos também vai. Ele buscaria vaga de deputado federal. Mas tudo isso está no campo da hipótese. Por outro lado, o movimento ‘volta Lula’ existe, a possibilidade de ele voltar existe e, assim, a chance de Marcos não poder disputar a reeleição para vereador também existe. Se um entrar, outro sai. Volta Lula, sai Lula.

Por cima
Luiz Paulo Salgado (PR), vereador de Diadema, teve candidatura a deputado estadual barrada pela direção municipal do partido. A justificativa foi que o pedido ocorreu tarde demais, pois os republicanos já haviam fechado apoio à reeleição de Regina Gonçalves (PV). Salgado recorreu à executiva estadual e, segundo ele, teve autorização para disputar o pleito deste ano.

Reclamação
Ana Lúcia Sanches, secretária adjunta de Educação de Santo André, tem respondido pela Pasta na ausência de Gilmar Silvério, que tem passado por problemas de saúde em algumas ocasiões. Ela é mulher do ex-deputado federal Professor Luizinho (PT), o que tem gerado questionamentos de alguns aliados da administração Carlos Grana (PT).

Definição
Homem-forte do governo Saulo Benevides (PMDB), em Ribeirão Pires, Koiti Takaki confirmou as mudanças no primeiro escalão. Sandro Cassiano é o secretário de Cultura. Dulcimara Alves Lima comanda Habitação. E o secretário de Governo, Valmir Copina (PMDB), assume interinamente os setores de Comunicação e Meio Ambiente.

Cancelado
O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB)-SP) faria explanação ontem à noite em São Caetano. A atividade foi cancelada porque o tucano sofreu paralisia facial parcial e foi hospitalizado para passar por exames na Capital. Nova data será marcada pelo diretório municipal do partido, que organiza ciclo de palestras.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;