Esportes Titulo Rio
Vasco e Flamengo abrem a disputa do título carioca
06/04/2014 | 08:20
Compartilhar notícia


O título do Campeonato Carioca começa a ser decidido neste domingo, com o clássico entre Vasco e Flamengo, a partir das 16 horas, no Maracanã. A luta entre os rivais é para sair em vantagem no confronto, para poder ser o campeão no próximo domingo, quando acontece o segundo jogo da final, no mesmo local.

Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação do campeonato - o que lhe rendeu o título da Taça Guanabara -, o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois empates na final. Mas, no momento, o Vasco parece estar mais concentrado na competição estadual, já que o rival divide as atenções com a Libertadores.

Na última quarta-feira, o Flamengo jogou pela sua sobrevivência na Libertadores e conseguiu uma vitória suada sobre o Emelec no Equador, o que lhe manteve com chances de classificação. Mas o time volta a campo pela competição continental novamente na quarta, dessa vez contra o Léon, precisando ganhar mais uma vez.

Diante desse cenário, o técnico Jayme de Almeida admite até poupar alguns jogadores na final deste domingo. "Foi uma viagem cansativa e temos uma sequência de jogos, então temos que preservar. O primeiro jogo ainda não decide nada, vamos avaliar", explicou ele, que já conta com alguns desfalques importantes.

Titulares do time, o atacante Hernane, o meia Elano e os laterais Leonardo Moura e André Santos estão todos com problemas físicos, já descartados para o clássico deste domingo. Assim, Jayme de Almeida pode optar por uma equipe mais precavida, com a escalação de três volantes: Luiz Antônio, Amaral, Márcio Araújo.

O Vasco, por sua vez, optou por poupar seus titulares no jogo de quinta-feira, quando foi até Manaus para enfrentar o Resende, na recém-inaugurada Arena Amazônia, pela Copa do Brasil. O foco vascaíno é todo no Campeonato Carioca, para voltar a ganhar o título estadual, o que não acontece desde 2003.

"Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas temos tudo para reverter essa vantagem no primeiro jogo", afirmou o meia Douglas, que tem sido um dos destaques vascaínos na temporada. Pensando assim, o técnico Adilson Batista deve manter o time com três atacantes: Reginaldo, Everton Costa e Edmílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;