Esportes Titulo Futebol
Campeão pelo Azulão, Marcinho sonha em repetir feito no Ituano

Herói do título paulista de 2004, meia quer o bi atuando agora pelo Galo de Itu

Thiago Bassan
06/04/2014 | 07:29
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


No ano de 2004, o São Caetano surpreendeu os considerados “times grandes” e ficou com o título do Campeonato Paulista. Hoje, dez anos depois, o craque daquele time do Azulão tem novo desafio: ser novamente campeão defendendo equipe que desde o início da competição estava longe de ser apontada como uma das favoritas ao campeonato.

O meia Marcinho, considerado por muitos um dos melhores jogadores da história do Azulão, atualmente defende as cores do Ituano, finalista do Campeonato Paulista diante do Santos. E, apesar do favoritismo pró-Peixe, o veterano meia acredita que o Galo de Itu pode surpreender.

“A nossa expectativa é grande, porque já enfrentamos o Santos na fase de classificação e fizemos bom jogo (derrota por 1 a 0). Não demos espaço para eles. O Santos é time forte, tem jogadores rápidos, uma garotada muito boa e acabamos perdendo o jogo em uma falta que desviou na barreira e entrou. Agora a equipe está mais encorpada, entrosada e madura. Depois que você chega a uma decisão vencendo o Palmeiras no tempo normal a equipe ganha corpo, força, e vem motivado para pegar o Santos. Temos técnico competente (Doriva), que trata todos de maneira igual e um time comprometido”, analisa Marcinho.

O ex-camisa dez do Azulão vê semelhanças entre o atual Ituano e o São Caetano de dez anos atrás, que eliminou São Paulo nas quartas de final, Santos na semi e derrotou o Paulista de Jundiaí na decisão do torneio. Mesmo com passagens por Corinthians e Palmeiras, o meia sentiu apenas uma vez o gostinho de levantar a taça no Estadual.

“Ser bicampeão paulista é algo muito importante na carreira de um jogador. Lembro que em 2004, quando o Muricy (Ramalho) assumiu o comando do São Caetano, o time estava desacreditado e dificilmente chegaria ao título. Mas com força e dedicação conseguimos. Em dezembro, falavam que o Ituano iria brigar para não cair. E que o time só tinha garotos, além de mim e do Cristian (meia). A gente ouviu tanta coisa. Mas deixamos de lado e focamos somente em campo. Acredito nesse título. Queremos fazer história pelo Ituano. Esse grupo merece”, planeja o jogador.   

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;