Esportes Titulo Campeonato Carioca
Flamengo joga para confirmar vaga
29/03/2014 | 07:15
Compartilhar notícia


Com a classificação bem encaminhada para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltará a enfrentar a Cabofriense neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal. Mesmo tendo vencido por 3 a 0 a primeira partida na quarta-feira, o que lhe deu uma grande vantagem no confronto, o técnico Jayme de Almeida deve usar força máxima, com todos os titulares disponíveis em campo.

Como a confirmação da vaga na final do Campeonato Carioca deve ser uma mera formalidade, a partida deste sábado servirá também como preparação para o confronto decisivo do Flamengo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Emelec, no Equador.

No primeiro jogo da semifinal, Digão ocupou a lateral direita, mas, como o jovem não está escrito na competição continental, é possível que o meia-atacante Paulinho seja improvisado na posição, já como preparação para enfrentar o Emelec. Mesmo porque, Leonardo Moura, dono da posição, e Léo, reserva imediato, estão contundidos.

No último treino antes do jogo, Jayme de Almeida comandou apenas um rachão. E, em seguida, colocou os jogadores para treinar faltas e pênaltis. O meia Elano, o volante Cáceres e o lateral-esquerdo André Santos também seguem se recuperando de contusão e estão vetados para enfrentar a Cabofriense, assim como já tinha acontecido na quarta-feira.

Na Cabofriense, o técnico Alexandre Barroso teve uma missão das mais difíceis nos últimos dias: a de tentar motivar o grupo para o jogo deste sábado. Ele quis mostrar para os atletas que todos devem acreditar que é possível vencer o Flamengo por um placar dilatado e, assim, conseguir uma improvável vaga na final do Campeonato Carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;