Cena Política Titulo
Coincidência ou não?

Ricardo Torres, presidente do PSDB de Santo André. Fábio Brisotti da Silva, secretário do PSDB de Santo André. Ivan Christo, integrante do diretório do PSDB de Santo André.

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
26/03/2014 | 07:23
Compartilhar notícia


 Ricardo Torres, presidente do PSDB de Santo André. Fábio Brisotti da Silva, secretário do PSDB de Santo André. Ivan Christo, integrante do diretório do PSDB de Santo André. Eduardo Muller Nunes, tesoureiro do PSDB de Santo André. Os quatro tucanos andreenses têm muito mais em comum do que a ideologia partidária. São também educadores. Cada um de uma área distinta. Professores de faculdades públicas. Coincidentemente ou não, Torres, Brissoti e Christo fizeram parte de comissão avaliadora que analisou as capacidades de Nunes para ser professor de uma instituição de Ensino Superior de Osasco. Coincidentemente ou não, o tesoureiro do partido foi aprovado em primeiro lugar. Coincidentemente ou não, a legenda está em processo de declive, se comparados bons resultados de anos atrás – hoje não tem sequer um vereador eleito. Coincidentemente ou não, há movimento para tirar Torres da direção da sigla. Coincidentemente ou não, mistura-se política com interesses públicos e pessoais neste País. Quem prefere acreditar nas coincidências?

 

Reapareceu

O secretário de Relações Institucionais de Santo André, Tiago Nogueira (PT), reapareceu ontem na Câmara após duas semanas ausente. O petista, que faz a interlocução do governo com o Legislativo, vinha sendo criticado pelos vereadores. Tiago justificou o sumiço temporário porque estava “em outras missões da administração”.

 

Economia

Vereador de Santo André, Almir Cicote (PSB) apresentou projeto que visa instituir na cidade a chamada ‘Hora do Planeta’. Todo dia 29 de março as luzes das casas e de próprios públicos – exceto hospitais e outros locais preponderantes – sejam apagadas entre 20h30 e 21h30, para economizar energia em benefício do meio ambiente.

 

Homenagem

Advogado, professor, contabilista, empresário, apresentador de TV e secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles (PDT) tem se dedicado a outro ramo de atividade. O pedetista escreve biografia do ex-prefeito Newton Brandão (morto me 2010). Pesquisa envolve arquivos do Diário. Em 2009, Salles lançou livro sobre trabalho e renda.

 

Surpresa

Empresários e comerciantes de São Bernardo ouviram ontem, na Câmara, explicações do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), sobre o Programa Drenar, intervenções que objetivam resolver o problema das enchentes na cidade. Na plateia, o ex-secretário de Santo André Klinger Souza, para surpresa de muitos. Seria preparação para retornar à vida pública? Ou participação no planejamento de Secoli para ser o indicado do governo à sucessão de Luiz Marinho (PT) em 2016? Respostas em breve. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;