Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André sem oba-oba
contra equipe do Itapirense

Equipe do Grande ABC conta com três pontos
para encostar no G-4 da Série A-2 do Paulistão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 09:16
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Não confunda confiança com euforia. No Santo André, após duas vitórias consecutivas no Paulista da Série A-2 e a diminuição da desvantagem do G-4 para apenas três pontos, os jogadores demonstram misto de alívio, firmeza e convicção de que o acesso à elite é mais do que possível. Mas o técnico Vilson Tadei clama por comportamento sem oba-oba, afinal muitas situações estão por vir, e a primeira delas passa pelo duelo contra o Itapirense, às 15h de hoje, no Estádio Bruno Daniel.

Se o Ramalhão briga pelas cabeças, a equipe de Itapira faz campanha contrária: está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento e, após a derrota (3 a 1) em casa para o Velo Clube, demitiu o técnico Ruy Scarpino e trouxe de volta Paulinho Ceará. Outro alento ao time do Grande ABC é ver que os rivais diretos na briga pelo acesso têm confrontos difíceis. O vice-líder São Bento recebe o quinto colocado Red Bull, o Mirassol visita o União Barbarense e o Marília vai a Rio Claro pegar o Velo Clube.

Tudo isso enche o Santo André de expectativa. “É um time bastante experiente e não vejo necessidade (de oba-oba). A gente sempre está conversando, porque nunca é demais alertar o espírito, a alma do jogador para essas dificuldades. Mesmo após as vitórias, o grupo está tranquilo e não se vê euforia. Então, a gente espera em cima disso fazer grande jogo”, destacou Vilson Tadei. “Oba-oba no futebol não existe. Futebol é realidade. Se está classificado, beleza. Se não, tem que correr atrás e essa é nossa realidade”, emendou o meia Cacá.

Na opinião do lateral-direito Ângelo, o crescimento andreense no torneio tem explicação e pede a manutenção da postura que vem dando resultado. “Estamos todos fechados e focados. Cada confronto é uma decisão. Estamos colocando nosso coração e nossa família em jogo. Está dando tudo certo, conseguimos essas duas vitórias consecutivas e agora é dar sequência. Nosso momento é bom e temos de aproveitar”, disse o jogador.

A troca do treinador adversário não é motivo de preocupação além do normal para Tadei, que prevê dificuldades naturais contra o time de Itapira. “No Brasil isso é causa de motivação, mas sabemos que, independentemente disso, é um jogo difícil e o mais importante é a cabeça do nosso time. Precisa estar preparado mentalmente e psicologicamente para as dificuldades que vai encontrar. Não se perder, ter equilíbrio emocional e, acima de tudo, não deixar o coração de lado. Colocá-lo no bico das chuteiras, ser aguerrido e sem dar chance ao adversário, buscando o resultado durante o jogo todo”, recomendou.

Cacá almeja se firmar no time em primeira chance como titular


O Santo André terá duas alterações forçadas para o jogo contra o Itapirense. O zagueiro Júnior Paulista e o meia Michael, suspensos, dão lugar a Rayan e Cacá, respectivamente. E o segundo espera aproveitar a primeira chance como titular da melhor forma para seguir na equipe.

“Estou tranquilo. Venho trabalhando e a oportunidade apareceu. Fui recebido muito bem pelo grupo todo, conseguimos a segunda vitória consecutiva. As coisas não vinham acontecendo antes de eu chegar, mas agora sim. O elenco está muito feliz porque as vitórias estão vindo, estamos jogando bem e agora é dar sequência para conquistar a terceira vitória”, afirmou Cacá.

Utilizado na segunda etapa dos últimos três jogos, o jogador trouxe tranquilidade ao time, a qual aponta como atributo. “Minha característica é movimentação, procurar ter a bola, tabela com os atacantes e com os laterais e volantes que passam”, afirmou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;