Cultura & Lazer Titulo Exposição
Mostra homenageia universo feminino

OMA Galeria, em São Bernardo, recebe a partir de hoje, às 19h, obras de Rien

Gustavo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
14/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A filosofia grega afirma que a vida é feita de cinco essências: água, ar, fogo, terra e o éter. Essa última seria algo intocável, mais grandioso que o ar que respiramos. E foi nesse conceito que Henrique Franco, o Rien, resolveu se inspirar para fazer as produções da sua nova exposição, Rien: Éter, que abre hoje, às 19h, na OMA Galeria, em São Bernardo. A mostra segue até 3 de maio e a entrada é gratuita.

O artista utilizou spray com tinta a óleo e pinceladas grossas em telas de pano para relacionar o conceito vasto do éter com a essência feminina. “Fiz isso através da imponência do spray e do tom clássico dos pincéis, já que a mulher é transparente como a tinta, e forte como o jato”, declara.

A homenagem segue fora das telas. Uma instalação com um ambiente simulando a sala de estar de uma casa ficará à mostra durante toda a exposição. “A ideia é proporcionar uma experiência viva das minhas telas e explorar a essência desse mundo, num espaço clássico e aconchegante”, diz.

Rien: Éter - Exposição. A partir de hoje, às 19h. Na OMA Galeria – Rua Carlos Gomes, 69. São Bernardo. Tel.: 4128-9006. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, das 10h às 14h. Grátis. Até 3 de maio




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;