Política Titulo Sem portaria
Marinho entra em férias sem publicar afastamento oficial

Prefeito de S.Bernardo não assina portaria para empossar Frank interinamente; petista orientou governistas

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
11/03/2014 | 07:33
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 Sem publicar no Diário Oficial, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), tirou férias de 15 dias e ficará fora da Prefeitura até dia 29. Ontem, o vice Frank Aguiar (PMDB) já comandou o dia de trabalho no Paço, inclusive representando a cidade na reunião mensal do Consórcio Intermunicipal.

A administração municipal publica semanalmente, no jornal institucional Notícias do Município, todos atos públicos, como exonerações, nomeações e licitações. Na última edição, veiculada na sexta-feira, apenas foi externada a portaria confirmando férias para a primeira-dama e secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza Oliveira – ela será substituída interinamente por Sérgio Vital e Silva, adjunto da Pasta.

Mas, antes de deixar temporariamente a vaga, Marinho reuniu a bancada governista na Câmara e pediu que nenhuma articulação que possa respingar no governo seja feita nessas duas semanas. Ontem à tarde, Frank conversou com alguns parlamentares de situação para reforçar a solicitação feita por Marinho na semana passada.

Dois temas polêmicos tramitam na Casa: a instalação da CPI dos Uniformes e o projeto da Lei da Ficha Limpa. O primeiro, apresentado pelo bloco de oposição, serve para apurar denúncia de superfaturamento e fraude na licitação para compra de vestimenta escolar em 2009 – investigação já é feita no Gaeco ABC (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público. O segundo, de autoria do petista Paulo Dias, segue travado no Legislativo, apesar de na semana passada quase ter sido votado pelos vereadores.

Prefeito em exercício pela sétima vez desde 2009, Frank afirmou que conversaria com secretários antes de se posicionar sobre ambos os debates. A tendência desse período é de ritmo mais lento e sem presença de polêmicas em relação às articulações políticas. “Quero me informar com as lideranças exatamente para formar minha opinião. Não quero antecipar. Primeiramente ouvirei antes de tomar decisão sozinho”, argumentou o peemedebista.

MULTITAREFAS

Além de prefeito em exercício, Frank é pré-candidato a deputado federal e apresentador de televisão. Garantiu que conseguirá conciliar os trabalhos durante o período em que estiver como chefe do Executivo, apesar de reconhecer que algumas tarefas só serão retomadas em plenitude quando Marinho retornar ao cargo.

“Após essa semana continuaremos o ritmo de articulação da minha pré-candidatura”, adiantou Frank, que trabalhará eleitoralmente no Grande ABC e na Capital. “Quero superar 60 mil votos em São Paulo e ter mais de 200 mil votos no Estado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;