Cena Política Titulo
Cuidem-se, humoristas

Dani Calabresa e Danilo Gentili que se cuidem. Os humoristas de projeção nacional, ela moradora e ele nascido em Santo André, podem ter a concorrência do prefeito Carlos Grana (PT).

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
11/03/2014 | 07:26
Compartilhar notícia


 Dani Calabresa e Danilo Gentili que se cuidem. Os humoristas de projeção nacional, ela moradora e ele nascido em Santo André, podem ter a concorrência do prefeito Carlos Grana (PT). O chefe do Executivo andreense tem se destacado nos corredores do Paço por imitar os secretários. Os alvos são geralmente Paulinho Serra (PSD-Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos), Raimundo Salles (PDT-Cultura), Leandro Laranjeira (Comunicação) e Tiago Nogueira (Relações Institucionais). Quem viu diz que as caricaturas são impagáveis. Está certo que alguns assessores consideram hilária a atuação por simples conveniência. Outros admiram de fato a performance do prefeito. E engana-se quem pensa que Grana iniciou esses dias com seus dotes artísticos. Tudo começou em meados dos anos 1970, aos 9 anos, no Teatro Municipal de Santo André, onde interpretou peças, como relatado nesta coluna em 27 de novembro. Numa delas foi o professor Pirilampo. O outro personagem, mais conhecido do público e integrante do folclore brasileiro, foi saci-pererê. Quem sabe o prefeito não faz esquete em público nos eventos da administração?

 

Incógnita

Tudo pode acontecer na sessão de hoje da Câmara de São Caetano. O primeiro item da ordem do dia é projeto do presidente do Legislativo, Sidão da Padaria (PSB), que cria três cargos na taquigrafia. Vereadores insatisfeitos com o socialista cogitam inverter a pauta e colocar concessão de título de cidadão como prioridade.

 

Motivos de sobra – 1

O governo Carlos Grana (PT), de Santo André, visa atrair os vereadores do PTB para a base aliada. Não faltam motivos que vão além das questões políticas envolvidas. O petista tem relação próxima ao mandatário petebista estadual, Campos Machado, com quem trabalhou por dois anos (2011 e 2012) na Assembleia Legislativa, quando fora deputado.

 

Motivos de sobra – 2

Com o vereador Zacarias (PTB), o prefeito tem contato histórico. Os dois nasceram na Palmares. Com Sardano (PTB), a afinidade é administrativa, já que o parlamentar atuou na GCM na gestão Celso Daniel (morto em 2002). Já com Rautenberg, a questão é familiar. A mãe do petebista sempre apoiou candidatos do PT nas eleições municipais.

 

Trocas de experiências

O presidente da Câmara de Mauá, Paulo Suares (PT), recebeu ontem a visita da comandante do Legislativo de São José dos Campos, Amélia Naomi (PT), acompanhada do segundo vice-presidente, Shakespeare Carvalho (PRB), além dos vereadores Roberto do Eleven (Pros) e Tonhão Dutra (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;